• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Agricultores e Comerciantes recebem Selo Amigo do Banco de Alimentos

A cerimônia teve o objetivo de valorizar os parceiros, que durante o ano de 2017 contribuíram com o trabalho do Banco de Alimentos, com a entrega das doações que são encaminhadas diretamente às entidades sociais do município.

Reconhecimento e gratidão. Com essas palavras a Prefeitura de Caraguatatuba homenageou nove agricultores e comerciantes da região com a entrega do Selo Amigo do Banco de Alimentos, na tarde desta terça-feira (10/04).

A cerimônia teve o objetivo de valorizar os parceiros, que durante o ano de 2017 contribuíram com o trabalho do Banco de Alimentos, com a entrega das doações que são encaminhadas diretamente às entidades sociais do município.

Foram homenageados os agricultores Alexandre de Jesus, Joelcio Barbosa, José Roberto, Silvio Saito, e os estabelecimentos comerciais, Cauana Hortifruti, Supermercado Gama, Laticínios Litoral Norte, Supermercado Semar e Spani Atacadista.

O representante estadual do Conselho de Segurança Alimentar Carlos de Lima parabenizou o município e destacou a importância da aliança entre empresários e Prefeitura. “Este símbolo entregue hoje deve ser lembrado como um colaborador que faz diferença na cidade, parabéns a todos pela iniciativa”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Samara Aguilar, disse ser uma honra poder viabilizar este projeto e reaproveitar o máximo de alimentos possível. “Dentre todas as ações, a parceria com o CDP de Caraguatatuba, com o projeto de horta, me trouxe muita alegria. É o resultado de um trabalho em que cuidamos de pessoas, é gente que cuida da gente”, finalizou.

O prefeito Aguilar Junior, agradeceu aos parceiros envolvidos e disse ser um dia de muita alegria. “Aqui tratamos do ser humano e reconhecer essas empresas é muito importante, mas ainda temos que atingir os comércios que não fazem parte deste projeto. O que é sobra para o mercado, para a gente vale muito. Procure o Banco, toda doação é bem vinda”, destacou.

Em sete meses de funcionamento, o Banco de Alimentos recebeu mais de 35 toneladas de alimentos. Destas, 25 toneladas foram reaproveitadas e encaminhadas às entidades.

Segundo Samara Aguilar, há um projeto em estudo para reutilizar os alimentos descartados e transformá-los em adubos. “Queremos usar 100% das doações recebidas”, destacou.

O CDP de Caraguatatuba também foi homenageado com o projeto de ressocialização de detentos por meio da cultura agroecológica em parceria com a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Desde o ano passado mais de 150 pés de alface foram doados ao Banco de Alimentos.

O evento também teve participação com a apresentação do projeto “Família Feliz, os palhaços”, da Casa Beija Flor, com a coordenação do professor Ricardo Magalhães.

Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara, Tato Aguilar; o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes; o secretário de Meio Ambiente Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti; a coordenadora do Banco de Alimentos, Fernanda Cardoso e os vereadores, Aguinaldo Butiá, Duda Silva, Dennis Guerra e De Paula. Além de secretários municipais; representantes das entidades sociais parceiras, conselhos municipais e associações.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________