• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Centro de Capacitação do Fundo Social de Ilhabela será inaugurado no sábado

O novo espaço amplia o número de vagas nos diversos cursos oferecidos.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e o Fundo Social de Solidariedade, realiza no sábado (14), às 10h, o Centro de Capacitação “Crescer”.

No novo espaço serão ministradas as capacitações dos cursos de elétrica residencial, cuidador de idoso, artesanato, tear, mosaico, informática, assentador de piso e azulejo, panificação e culinária. “A capacitação da mão de obra do nosso município é muito importante. Desde quando assumimos investimos muito com cursos oferecidos pelo Fundo, PAT, Via Rápida e Sebrae para que os profissionais da cidade possam atender a demanda de vagas no comércio e na hotelaria com qualidade e profissionalismo”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Os cursos agregam qualificação e abrem novas oportunidades de emprego e geração de renda, com o novo centro a oferta de vagas será ampliada. “Este lugar foi idealizado pela nossa primeira dama Júlia Tenório; ela não teve a oportunidade de ver seu sonho realizado, mas o estamos realizando com a ampliação da capacidade do fundo e com os cuidados destinados às pessoas que procuram o órgão em busca de conhecimento, geração ou complemento de renda, bem como oportunidade de um novo começo”, disse Neide de Oliveira, diretora de apoio ao Fundo Social de Ilhabela.

Serviço

O Centro de Capacitação “Crescer” fica na Avenida Coronel Vicente de Faria Lima, 15, Perequê (antigo prédio dos Correios). Os cursos de beleza e costura continuam a ser ministrados na Rua dos Guaiamus, 56, no Perequê.

[ Charge ]_______________________________