• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Marinha libera balsa FB-29 para fazer transporte de passageiros no Canal de São Sebastião

Pedido foi reiterado recentemente pelo prefeito Márcio Tenório junto ao Governo do Estado e à Dersa.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, foi informado nesta quarta-feira (11), que o seu pedido para a liberação do transporte de passageiros, também pela balsa FB-29, foi atendida pela Marinha do Brasil.

Com a autorização, a embarcação – com capacidade para transportar 40 carros e 140 pessoas –, passa a operar a partir de hoje no Canal de São Sebastião atendendo moradores e visitantes.

Márcio Tenório já havia reiterado os pedidos de melhorais dos serviços prestados à população ao Governo Estadual e também à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), e a informação da liberação transmitida pelo capitão-de-fragata Wagner Goulart de Souza, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, fechou o ciclo de forma positiva.

O prefeito agradeceu a sensibilidade das autoridades em atender as necessidades da comunidade e manifestou seu agradecimento. “Sou muito grato ao governador Márcio França e ao delegado da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, comandante Goulart, que atenderam nossa reivindicação liberando a balsa para o transporte de passageiros. Isto é um grande benefício para todos os que usam os serviços da Dersa quer a trabalho ou lazer”, disse Tenório.

Tenório fez questão de compartilhar a vitória com a Câmara de Vereadores, que tem defendido a melhoria do serviço de travessia à população. Lembrou ainda que outras ações contra a terceirizada são encaminhadas ao MP (Ministério Público), para conquistar um atendimento melhor aos usuários.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________