• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Secretaria da Educação de São Sebastião instala novos computadores em escolas

Instalações acontecerão ainda em mais 39 unidades escolares do município.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), instalou hoje (12/04) na Escola Municipal Prof. Dr. José Machado Rosa, dois computadores para uso na área administrativa da escola e um notebook e mais um computador que serão usados pela direção da unidade escolar.

Segundo o diretor da escola, Marcelo Silva, os novos computadores irão aperfeiçoar o trabalho. “Os computadores estão sendo ligados em rede, isso facilita muito o trabalho da gente e a comunicação entre os setores da escola, pois os arquivos são de fácil acesso. Agora também os computadores que foram trocados pelos novos, ficarão na sala dos professores para uso livre deles, ajudando no preparo de aulas e entre outras coisas. Agradeço muito a SEDUC e a prefeitura por disponibilizar esse material e essa ferramenta para nós”, disse ele.

Uma das profissionais da escola, que trabalha na secretaria administrativa, Ana Paula Moreira, comentou sobre a instalação dos computadores. “O nosso trabalho vai melhorar muito com os novos computadores, pois a escola tem necessidade de ter um bom sistema, até para ajudar os professores em sala de aula nos assuntos pedagógicos. É muito legal, por parte da SEDUC, ter esse olhar carinhoso para com as escolas e com o nosso trabalho para com as crianças e com a comunidade”, comentou Ana.

De acordo com a SEDUC esse projeto de troca de computadores, faz parte de uma primeira etapa de uso das tecnologias, que ainda irá instalar nos próximos dias, 97 computadores e 44 notebooks em 39 unidades escolares no município. “Esse investimento na aquisição de novas máquinas vem para melhorar a gestão escolar dando suporte e melhorando o trabalho junto às escolas e a comunidade. As escolas estavam com um déficit de tecnologia, agora com essas instalações vai auxiliar na agilidade e eficiência do trabalho dos nossos profissionais”, completou a secretaria da Educação, Vivian Monteiro Augusto.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________