• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, ganhará nova UBS para atender 3,2 mil famílias

A entrega será realizada no dia 21 de abril. Foram investidos mais de R$ 900 mil no empreendimento que está instalado na Rua São Roque.

Foto: Divulgação/PMC

O bairro do Perequê-Mirim ganhará uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) a partir da próxima semana.

A entrega será realizada no dia 21 de abril e a Prefeitura de Caraguatatuba investiu mais de R$ 900 mil no empreendimento que receberá cinco consultórios, um consultório dentário, sala de enfermagem, sala de curativos, sala de higienização de curativos, sala de pré ou pós consulta, sala de inalação, sala de coleta, sala de atividades coletivas para os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), sala de expurgo, sala de esterilização, além de recepção, copa, banheiros, refeitório e vestiários.

Duas equipes da UBS Perequê Mirim passarão a trabalhar neste novo local, que está instalado na Rua São Roque para melhor distribuir o atendimento para 3,2 mil famílias. Receberão, em média, 1.584 consultas médicas e de enfermagem por mês. A nova unidade terá duas equipes a disposição da comunidade.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, o novo prédio vai desafogar o atendimento. “Além do atendimento ficar mais próximo dos moradores, as filas serão reduzidas em ambas as unidades. Nosso objetivo é humanizar o atendimento”, destaca.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________