• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

EMEI Peixinho Dourado, em Maresias, promove sarau sobre a cultura brasileira

Dividido em temas, o evento abordou a relação histórica com a África e os povos indígenas, a importância da MPB – Música Popular Brasileira, e o Futebol, que é caracterizado como paixão nacional.

Foto: Divulgação/PMSS

Com o objetivo de homenagear a riqueza e a diversidade da cultura brasileira, a Escola Municipal de Educação Infantil Peixinho Dourado, localizada no bairro Maresias, Costa Sul, realizou o sarau “Brasileiríssimos” com seus alunos, na última quinta-feira (12/04).

Dividido em temas, o evento abordou a relação histórica com a África e os povos indígenas, a importância da MPB – Música Popular Brasileira, e o Futebol, que é caracterizado como paixão nacional. As crianças fizeram apresentações de danças e leituras que buscavam exaltar a importância da cultura e literatura brasileira.

Segundo a equipe gestora, “mais do que diversão e descontração, o sarau também é um momento de aprendizado. Não somente para os que estão apresentando, mas, principalmente, para os que estão assistindo”, ressaltou a equipe.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________