• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Moradores da Costa Norte de São Sebastião iniciam curso de capacitação no polo do Fundo Social de So

Primeira turma conta com 100 pessoas em atividades nos períodos de manhã e tarde.

Foto: André Santos/PMSS

A vontade de aprender um novo ofício ou aprimorar os conhecimentos já adquiridos fez com que um grupo de moradoras da Costa Norte, onde fica o recém-inaugurado Polo de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade, iniciasse na manhã desta segunda-feira (16/04) os cursos de moda, beleza e padaria artesanal.

Nesta primeira turma 100 pessoas foram divididas em dois períodos para as aulas que serão ministradas de segunda a quinta-feira, por três meses. Os cursos serão de Costura Básica, Assistente de Cabeleireiro e Panificação Artesanal.

“Estou muito feliz em poder participar desta primeira turma. Fiquei sabendo por uma vizinha e logo que abriram as inscrições já corri para garantir a minha vaga. Espero que com este curso conseguir montar o meu próprio salão de cabeleireiro e ajudar na renda da minha família”, disse Karina Paula Barros, de 24 anos, aluna da turma de Assistente de Cabeleireiro.

Sentada em uma máquina de costura profissional pela primeira vez a dona de casa Gisele Almeida Santos, 32 anos também disse estar muito animada coma as aulas. “Sempre me arrisquei a costurar em casa, agora com o aprendizado que terei aqui posso me arriscar um pouco mais. Tenho planos de dar continuidade nos cursos e, quem sabe, montar um ateliê no futuro”, planejou.

Para garantir economia e evitar a necessidade de terceirizar os fornecedores de seu comércio Paula Candido, 52 anos, já trabalha com a venda de salgados, mas, vislumbrou nas aulas da Padaria Artesanal a oportunidade de aumentar os negócios e a lucratividade. “Aprender nunca é demais, e com este curso certamente irei ampliar os produtos oferecidos para meus clientes e garantir mais lucratividade”, complementou.

Sob novo comando

Adriana Augusto Balbo, secretária de Turismo, assumiu interinamente a presidência do Fundo Social de Solidariedade. Ela esteve na manhã desta segunda-feira (16/04) no Polo do Jaraguá para dar as boas-vindas aos novos alunos. “Para mim é uma honra muito grande estar aqui em minha primeira ação como presidente interina do Fundo. Sei perfeitamente que todo este Polo foi pensado com muito carinho pela nossa primeira-dama, Michelli, que precisou se afastar da presidência, mas, deixou tudo alinhavado e encaminhado para que possamos auxiliar a população da Costa Norte com a capacitação técnica. Não tenho dúvida de que esta será a primeira de muitas turmas”, finalizou ela.

Em sua nova missão, que será desempenhada de maneira totalmente voluntária, Adriana continuará o planejamento já realizado do Fundo Social para os próximos seis meses. Buscando assim, dar seguimento nos programas e ações que visam o resgate da autoestima, da dignidade humana e socialização da comunidade organizada, em prol da erradicação da pobreza extrema e de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________