• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba aguarda 80 mil turistas no feriado de Tiradentes

A comemoração musical dos 161 anos de Caraguatatuba tem início nesta quarta-feira (18/04), com o projeto Conexão Sertaneja. Serão sete bandas locais, no “esquenta” do aniversário da cidade, a partir das 21h.

Caraguatatuba comemora 161 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira (20/04) e o feriado municipal coincide com o de Tiradentes no sábado (21/04). Cerca de 80 mil turistas são esperados no feriado do Patrono da Inconfidência Mineira, em Caraguatatuba. A taxa de ocupação da rede hoteleira deve permanecer em 50%. O preço da diária para duas pessoas custa em média R$ 180. Além das praias e da gastronomia local, moradores e turistas podem assistir os shows do aniversário da cidade na Praça da Cultura, no Centro.

A comemoração musical dos 161 anos de Caraguatatuba inicia nesta quarta-feira (18/04), com o projeto Conexão Sertaneja. Serão sete bandas locais, no “esquenta” do aniversário da cidade, a partir das 21h.

Na quinta-feira (19/04), é a vez do grupo Só pra Contrariar (SPC) subir ao palco da Praça da Cultura. Com 29 anos de carreira e mais de 20 milhões de discos vendidos, a banda traz os sucessos dos anos 90, “Que se chama amor”, “Essa tal Liberdade”, “Nosso sonho não é ilusão”, “Depois do Prazer”, “Sai da minha aba”, além de tantos outros e do projeto atual Samba Pop. O show dos pagodeiros do SPC também integra as festividades dos 15 anos da Rádio Caraguá FM.

Emancipação e Tiradentes

Para comemorar o aniversário da cidade em grande estilo, a cantora Claudia Leitte promete atrair milhares de pessoas na sexta-feira (20/04), na Praça da Cultura. “Baldin de Gelo”, “Taquitá”, “Amor Perfeito”, “Bola de Sabão” e “Safado, Cachorro, Sem-vergonha“, são um mix de músicas atuais e antigos sucessos que animarão o público. O cantor caraguatatubense, Guilherme Martinez, revelação da 3ª temporada do The Voice Brasil Kids, fará uma participação especial no show de Cláudia Leite, técnica do artista mirim no programa.

Em continuação as festividades, no sábado (21/04), a banda Titãs leva ao público um repertório de 35 anos de carreira. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, agora acompanhados por Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria, prometem muito rock.

No domingo (22/04), das 15h às 22h, o projeto Conexão Caiçara, com cinco bandas locais de forró e reggae, encerra as comemorações do aniversário da cidade.

Todos os grandes shows terão abertura de artistas locais, a partir das 21h.

Pôr do Som

Além dos shows dos 161 anos, haverá as performances do Projeto Pôr do Som, no Camaroeiro. O cantor Vinicius Costa se apresenta na sexta-feira (20), às 17h, no Mirante do Camaroeiro. No sábado (21), às 17h, o músico Rogério Cardoso embala o público. Inaugurado em dezembro de 2017, o Mirante do Pôr do Som oferece uma programação musical acústica com diversos artistas regionais nos finais de semana, uma hora antes do anoitecer.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o dia no feriado da emancipação político-administrativa será parcialmente nublado e temperaturas que variam de 21ºC a 27ºC. O sábado (21) e domingo (22) continuam parcialmente nublados e com variação de temperatura entre 21ºC e 27ºC. A possibilidade de chuvas nos três dias é de 5%.

Programação musical do aniversário 161 anos de emancipação de Caraguatatuba

Dia 18 – quarta-feira

19h – Tributo a Caraguatatuba – Grupo Vocal Mirilur da Associação de Combate ao Câncer (ACC) – Local: Museu de Arte e Cultura (Rua Altino Arantes, 72 – Centro)

21h – Praça da Cultura/Centro – Conexão Sertaneja com artistas locais (Everson Tercy, Douglas Ramos, Edson Alexandre, Rogério Cardoso, Lucas & Bruno, João Marcos e Banda Trio Sertanejo)

Dia 19 – quinta-feira

21h – Abertura com o grupo Simplicidade S.A. – Praça da Cultura

22h – SPC (Só pra Contrariar) – em parceria com a Caraguá FM – Praça da Cultura

Dia 20 – sexta-feira

9h30 – Abertura da Exposição “Ameríndios do Brasil – Uma homenagem aos primeiros habitantes de Caraguatatuba” – Museu de Arte e Cultura

20h30 às 22h – Prata da Casa Especial – Dia do Choro – Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)

21h – Abertura com a banda Mar & Som – Praça da Cultura

22h – Cláudia Leitte/ Com participação especial do cantor Guilherme Martinez (ex-The Voice Brasil Kids) – Praça da Cultura

Dia 21 - Sábado

17h – Atração Infantil – Banda Estralo – Praça da Cultura

18h – Lançamento do Cinema nos bairros – CIDE EMEF Luiz Silvar do Prado – Casa Branca

19h – Pirão Caiçara – Música e Poesia – Praça da Cultura

21h – Abertura com a Banda Tamoios – Praça da Cultura

22h – Titãs – Praça da Cultura

Dia 22 - Domingo

15h às 22h – Praça da Cultura/Centro – Conexão Caiçara (Forró e Reggae) com bandas locais (Bichos da Costeira, Saquarita, Revolusom, Tribo Caiçara e Os Cabra Zoró

Projeto Pôr do Som – Mirante do Camaroeiro

Dia 20

17h – Vinicius Costa

Dia 21

17h – Rogério Cardoso

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________