• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Curso capacita artistas orientadores das oficinas culturais de dança de São Sebastião

O curso contou com 24 participantes e teve como conteúdo a Gestão de Projetos e Pessoas, Metodologias de Ensino e como o Ballet Paraisópolis entende a valorização da dança pelo ensino da arte e da educação.

Foto: Marcos Bonello/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), ofereceu aos artistas orientadores das oficinas culturais de dança e aos grupos e escolas de dança da cidade, um curso de aprimoramento técnico ministrado pela renomada diretora, coreografa e professora do projeto Ballet Paraisópolis, Monica Tarragó, no último final de semana.

O curso contou com 24 participantes e teve como conteúdo a Gestão de Projetos e Pessoas, Metodologias de Ensino e como o Ballet Paraisópolis entende a valorização da dança pelo ensino da arte e da educação.

Para o professor de dança Anderson Rodrigues, o aprimoramento foi de muita importância. “Acho interessante trazer cursos como este para nossa cidade. Estamos começando a crescer no ballet, fazendo um trabalho mais correto e que só tem a agregar para nós, professores. Agora é estudar mais em casa, remontar as aulas, pensar em tudo que vivenciamos hoje e pôr em prática. Fiquei muito grato pelo convite e espero que tenha mais encontros”, afirmou Anderson.

Já a professora de dança das Oficinas Culturais, Michele Nunes, ressaltou a qualidade do curso. “Iniciativas assim somam ao nosso trabalho, trazendo uma possibilidade de aprender cada vez mais, perceber as evoluções que acontecem na dança, sempre se reciclando, aprendendo. O curso é de alto nível, conta com profissionais excelentes e tenho certeza que tudo que aprendemos aqui, refletirá nas aulas”, salientou.

Para idealizadora, diretora e professora do Ballet Paraisópolis, Monica Tarragó, essa troca de experiências é essencial para o desenvolvimento de um profissional. “Percebi que todos absorveram com muita vontade e tivemos presentes professores e alunos que fizerem perguntas bárbaras e pertinentes, tornando essa troca de experiências e conhecimentos ainda mais produtiva. Parabenizo a Prefeitura de São Sebastião e a FUNDASS pela bela iniciativa de capacitar os profissionais da dança no município”, disse.

O objetivo da FUNDASS é o de garantir formação continuada gratuita visando à arte como construção de conhecimento, assegurando a qualidade das aulas de oficinas culturais de dança, desenvolvendo o ensino da dança no município.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________