• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba promove plantio de árvores no CIDE Centro, no Tinga

Alunos do 5º ano da escola participaram do plantio, juntamente com o prefeito, o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, secretários e vereadores.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou hoje (10/04) de uma cerimônia de plantio de mudas no CIDE Centro – EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no bairro do Tinga.

Alunos do 5º ano da escola participaram do plantio, juntamente com o prefeito, o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, secretários e vereadores.

Foram plantadas na área externa do prédio do CIDE 45 mudas de árvores nativas como Pitangueira, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Uvaia, Araçá e Ingá, todas de porte pequeno e médio, oriundas do Viveiro Municipal.

A ação foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca como parte do projeto de Arborização Urbana desenvolvido pela administração municipal, por meio do programa Espaço Árvore, que segue um cronograma de plantios em todas as calçadas de prédios públicos da cidade.

Ao conversar com as crianças sobre o plantio, Aguilar Junior destacou que o objetivo inicial da Prefeitura é o plantio de quatro mil mudas em todo o município. “Mas nossa ideia é plantar muito mais. Queremos uma cidade arborizada com os benefícios que a arborização nos traz”.

Outros programas do Meio Ambiente

Adote o Verde: Parceria entre o poder público e pessoas jurídicas interessadas em cuidar do meio ambiente, visando a conservação e manutenção de praças, parques, canteiros centrais e áreas verdes, de acordo com o Decreto 841/2018. Em contrapartida, as empresas são autorizadas a instalar placa de publicidade na área.

Disk Árvore: Que tal plantar uma árvore próximo à sua residência? O programa faz a doação e auxilia no plantio. Basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e solicitar uma visita, lembrando que o local precisa atender critérios para que não haja interferências como tubulações, paredes, fios elétricos, regras de acessibilidade, entre outras.

Mais informações

Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – (12) 3897-2530

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________