• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião e Instituto Federal promovem capacitação em Atendimento Humanizado

O curso é coordenado pelo professor César Augusto Ilídio Alves, e abordará vários temas ligados ao atendimento humanizado na área da saúde.

Foto: Divulgação/PMSS

O Núcleo de Educação Permanente da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante e com Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) deu início na última segunda-feira (16/04), a um Curso de Capacitação em Atendimento Humanizado aos recepcionistas da Rede de Atenção Básica do município. A capacitação terá duração de 10 dias, no CIP da Topolândia, no período da tarde.

De acordo com o Diretor Presidente da Fundação de Saúde, Carlos Eduardo Craveiro, o curso será ministrado para 25 funcionários da Fundação, todos recepcionistas da Rede de Atenção Básica, e teve total incentivo do Secretário da Saúde, Carlos Roberto Pinto, e do Diretor do Centro Integrado Profissionalizante, Fábio Aranha. “Com 40 horas de duração, esse é o primeiro e mais completo curso de atendimento humanizado promovido pelo município”, disse.

O curso é coordenado pelo professor César Augusto Ilídio Alves, e abordará os seguintes temas: o ser humano, o ser humano e suas necessidades, atendimento, atendimento e suas diretrizes para o alcance do sucesso, o que é o atendimento humanizado, as implicações do atendimento humanizado, casos de sucesso na área da saúde e a relação entre paciente e o profissional da área da saúde: uma relação que pode ser próxima.

Parceria com o Instituto Federal

Desde novembro do ano passado, as representantes do CIP, Adrieli Aguirre Monteiro e Sandra Rousiê, estão dando andamento para formalização da parceria entre o Município de São Sebastião e o Instituto Federal de São Paulo. A coordenadora de Extensão do Instituto, Elaine Regina Barreto, diz estar muito satisfeita com o andamento do processo.

“Há muitos anos aguardamos por algum representante do município de São Sebastião para requerer os cursos, pois somente assim poderíamos dar andamento à parceria”, frisou a coordenadora.

Elaine disse ainda que havia muita procura, e se realizavam muitas matrículas para sebastianenses no polo de Caraguatatuba, o que demonstra o quanto é importante estender os cursos para São Sebastião. Sendo assim, o CIP entrou na parceria disponibilizando a infraestrutura para receber os cursos e o acordo foi firmado entre as partes. “Mais uma ação da gestão atual investindo em educação”, finalizou a representante do CIP, Adrieli Aguirre.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________