• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Secretaria de Saúde de São Sebastião se prepara para implantação do sistema CROSS

Proposta é que todos os serviços oferecidos sejam regulados pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde.

Foto: Divulgação/PMSS

A Secretaria de Saúde de São Sebastião realiza, durante este mês, o treinamento de funcionários administrativos das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), de serviços de referência especializados da rede municipal e prestadores de serviços para a implantação do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) ambulatorial no município.

Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Roberto Pinto, o CROSS é uma importante ferramenta de gestão do sistema de saúde pública, que tem como objetivo viabilizar o acesso do cidadão ao serviço de saúde mais adequado à necessidade e no tempo oportuno, e assim melhorar a qualidade de atendimento aos munícipes.

O sistema de agendamento da CROSS tem como objetivo a distribuição adequada dos pacientes para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial (Especialidades).

O CROSS tem como intuito qualificar as informações para análise e melhorar a compreensão de importantes intercorrências de saúde, assim subsidiar tomada de decisões, permitindo dessa maneira a efetiva melhora no processo de regulação do acesso.

A implantação do sistema CROSS é uma parceria com a Secretaria do Estado da Saúde que utiliza o sistema para regulação nos Ambulatórios Médicos de Especialidades – AME.

Na primeira fase de implantação em São Sebastião serão contempladas as unidades especializadas e a Central Municipal de Regulação.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________