• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Em Ilhabela, estrada do Castelhanos será liberada totalmente para feriado do Dia do Trabalho

Com isso, os mais de 100 veículos autorizados pela legislação do Parque Estadual, entre eles 65 jipes e 42 carros e motos, poderão trafegar normalmente na via, principalmente entre os quilômetros 9 e 10 – trecho em obra emergencial por conta das fortes chuvas que ocorreram em fevereiro deste ano e causaram desmoronamento na pista.

Foto: Divulgação/PMI

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (20), o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e o Parque Estadual, decidiu que a estrada de Castelhanos, comunidade tradicional do município, será liberada para a utilização no feriado do Dia do Trabalho (1° de maio), mais precisamente nos dias 28, 29, 30 de abril e 1° de maio.

Com isso, os mais de 100 veículos autorizados pela legislação do Parque Estadual, entre eles 65 jipes e 42 carros e motos, poderão trafegar normalmente na via, principalmente entre os quilômetros 9 e 10 – trecho em obra emergencial por conta das fortes chuvas que ocorreram em fevereiro deste ano e causaram desmoronamento na pista.

O departamento de Trânsito da Prefeitura de Ilhabela estará de prontidão no local. Mesmo com a liberação total da via, outras obras serão realizadas em diversos trechos da estrada.

Após o feriado, a principal intervenção, entre os km 9 e 10, será retomada. O prazo de término é de 30 dias.

“Com a liberação da estrada no feriado do dia 1° de maio retomamos o cotidiano de uma importante comunidade caiçara, possibilitando a geração de emprego e renda. Mesmo com toda ansiedade para a liberação total, priorizamos a segurança dos nossos moradores com uma obra moderna e de segurança. Continuamos com um trabalho intensivo pela nossa gente”, comentou o prefeito Márcio Tenório.

“Fizemos um trabalho rápido e seguro. Sabíamos da importância do turismo na comunidade tradicional do Castelhanos, que movimenta a sua economia em quase 90% só no setor turístico”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Para a gestora do Parque Estadual, Maria Inês Fazzini, a liberação da estrada era um anseio da comunidade de Castelhanos. “Muitos moradores e trabalhadores precisavam da liberação da estrada. Este fato, entre os dias 28 de abril e 1° de maio, será essencial para as pessoas daquela região”, declarou Maria Inês.

Segundo avaliações técnicas da empreiteira responsável pela obra, as intervenções são feitas via geogrelha, com o reforço do solo, e o sistema está sendo instalado para a construção de muros de arrimos, para evitar novos deslizamentos.

A reunião, no Paço Municipal, teve a presença do prefeito Márcio Tenório; dos secretários municipais Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico e do Turismo), Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica), Osvaldo Julião (Administração), Tiago Corrêa (Gestão Financeira); do diretor da Defesa Civil, Leopoldo Moreira; e da gestora do Parque Estadual de Ilhabela, Maria Inês Fazzini.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________