• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Massaguaçu ganha Pronto Atendimento 24 horas no dia do Aniversário de Caraguatatuba

O local terá sala de enfermagem, vacinação, raio-x, entrada de ambulâncias, sala do SAMU e outra sala específica para casos de emergência. O investimento da estrutura física gira em torno de R$ 150 mil.

Reivindicação feita há anos por moradores da região Norte, que sofriam para se deslocar em busca de atendimento na UPA do Jardim Primavera, o Pronto Atndimento 24h na UBS Massaguaçu foi inaugurado nesta sexta-feira, 20 de abril, data de aniversário de Caraguatatuba. A inauguração foi às 11h e, em menos de 40 minutos de funcionamento, o local já havia atendido três pacientes.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, do secretário de Saúde, Amauri Toledo, demais secretários municipais, vereadores, autoridades e comunidade.

Para concretizar a nova estrutura do local, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a reforma e ampliação do prédio onde já funcionava a UBS do bairro. “O Pronto Atendimento no Massaguaçu foi um dos mais importantes pedidos dos moradores da região Norte da cidade e fico feliz com os esforços feitos em 1 ano e 4 meses de gestão para que a obra fosse entregue para a população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.

Em seu discurso, o prefeito afirmou que irá trabalhar para a construção de prédios sim, mas, principalmente, para que cada local seja preenchido com humanidade.

Para ele, humanizar, é levar o serviço público a todos os moradores da cidade. “Este é um dia de bastante alegria. É um dia de comemoração. Quando entrei na unidade hoje, me emocionei; porque agora muitos serão salvos por estes anjos”, destacou o prefeito que, na ocasião, também falou sobre outras obras que têm sido realizadas por esta administração.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, também falou da alegria desta inauguração. “Só quem precisou chegar rapidamente a um serviço de urgência sabe da importância dele. A região Norte precisa muito deste serviço pois a estrada fica parada, muitas vezes, durante a temporada ou finais de semana prolongados. Muito obrigado, prefeito, por esta obra”, agradeceu o secretário, garantindo que no novo Pronto Atendimento, a população terá acesso a um serviço de excelência.

No mesmo bairro, na manhã desta sexta-feira, foram entregues a moradores do local 33 títulos de regularização fundiária.

Moradores

Aos 54 anos, Jane Carvalho é moradora do bairro Massaguaçu há mais de 40 anos e nunca havia visto um local com atendimento 24h no local. “Eu já precisei ir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região central diversas vezes e peguei um trânsito enorme. Sempre que temos uma emergência, ficamos na estrada, esperando o movimento encerrar e passando mal; pois, antes, tudo tinha que ser na UPA”, relata.

O morador Antônio Estevan de Matos (Toninho Caroba), agradeceu à Prefeitura pela concretização deste trabalho. “Nós acreditamos no plano de governo do Aguilar Junior e, hoje, vemos esta obra concretizada com muita alegria”, disse entusiasmado.

Investimentos

O local terá sala de enfermagem, vacinação, raio-x, entrada de ambulâncias, sala do SAMU e outra sala específica para casos de emergência. O investimento da estrutura física gira em torno de R$ 150 mil.

Com a ampliação do local, o bairro ganha equipe com médicos, enfermeiros e técnicos para atendimento 24 horas. São estes profissionais que farão o atendimento da população, conforme cada gravidade. Somente os casos de alta complexidade continuam sendo encaminhados para a Casa de Saúde Stella Maris.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________