• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela recebe espetáculo teatral “Coração dos Teatros Rodantes”

O espetáculo é baseado no livro “Kafka e a boneca viajante” de Jordi Fabra, trazido pelas mãos da orientadora dramática Laura Lucci. O texto é parte de uma história verídica, segundo a qual Kafka estava passeando por um parque em Berlim, alguns meses antes de morrer, e viu uma menina chorando porque havia perdido sua boneca.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, apresenta no sábado (28), às 20h, na Praça Coronel Julião, o espetáculo “Coração dos Teatros Rodantes”.

O evento é uma parceria do Município com a Secretaria Estadual de Cultura. “Essa iniciativa resulta sempre em uma programação culturalmente rica e especial para toda a família, sendo uma ótima opção de lazer e entretenimento”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O espetáculo é baseado no livro “Kafka e a boneca viajante” de Jordi Fabra, trazido pelas mãos da orientadora dramática Laura Lucci. O texto parte de uma história verídica, segundo a qual Kafka estava passeando por um parque em Berlim, alguns meses antes de morrer, e viu uma menina chorando porque havia perdido sua boneca. Ele, para consola-la, diz que é um carteiro de bonecas e passa a inventar cartas que a boneca teria escrito à menina nas suas andanças pelo mundo. Devagar ambos vão se transformando, ele pela beleza e pureza da infância e ela pela sabedoria de alguém prestes a morrer.

Para o secretário executivo da Fundaci, Onofre Sampaio Junior, a parceria com o Proac-SP só tem a agregar à cultura da cidade. “Esta é uma indicação teatral do nosso amigo Luciano Draetta, do Circo Navegador. É gratificante poder trazer esse espetáculo belíssimo para nossa cidade; além de promover uma linda apresentação para moradores e turistas, o intercâmbio desses artistas é de extrema importância para os nossos alunos de artes cênicas, podendo ver na prática o trabalho de grandes artistas” disse.

A encenação fica por conta da Cia Andaime de teatro, da universidade Metodista de Piracicaba, fundado em março de 1986 e desde então a companhia vem se consolidando como importante produtor cultural do interior paulista. Em 25 anos de história, o grupo teve 11 peças encenadas, num total de mais de 350 apresentações, em diversas cidades do país, atingindo um público de mais de 100 mil espectadores. O grupo já recebeu 118 prêmios em vários festivais, destacando-se 14 prêmios de melhor espetáculo, em festivais em teatros do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, e Santa Catarina.

Serviço

Espetáculo: Coração dos Teatros Rodantes

Local: Praça das Bandeiras – Vila

Data: 28 de abril

Horário: 20h

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________