• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Inscrições para curso de Danças Brasileiras em São Sebastião terminam nesta terça-feira, 24

Curso “Danças Brasileiras: entre bois, caboclinhos e maracatus” será realizado na Casa Brasileira, na Rua da Praia.

Terminam nesta terça-feira (24/04), as inscrições para o curso “Danças Brasileiras: entre bois, caboclinhos e maracatus”, que acontecerá na Casa Brasileira, de 26 a 30 de abril. Serão quatro dias de aulas teóricas e práticas, com estudos de movimentos, estéticas, poéticas, cantos e ritmos de manifestações populares da cultura brasileira, ministradas pelo professor e mestre em Dança da Universidade Federal da Bahia, Denny Neves.

O objetivo do curso – realizado pelo Instituto Mpumalanga, com o apoio da Secretaria de Turismo (SETUR), é conectar teoria e prática das danças populares e afro-indígenas, por meio do estudo de repertórios coreográficos e de processos criativos em dança, com destaque para as brincadeiras do bumba-meu-boi, danças indígenas dos caboclinhos e cortejos de maracatus. “Vamos criar um espaço de reflexão sobre corpo, cultura e educação a partir das manifestações populares brasileiras e das relações étnico-raciais, com a proposta de ampliar repertórios de movimentos capazes de colaborar na formação de dançarinos, professores e pesquisadores”, explicou o professor Denny Neves.

O curso terá a duração de 30 horas e contará ainda com criação e confecção de objetos e adereços para dança, com fins artístico-pedagógicos. Os participantes vão receber certificado do Instituto Mpumalanga.

As aulas teóricas serão realizadas no espaço da Casa Brasileira e as aulas práticas vão acontecer na Concha Acústica, com apoio da SETUR. Nos dias 26, 27 e 30 de abril, as aulas serão das 18h às 22h; no sábado, dia 28, a aula será em período integral, das 8h às 18h, na Concha Acústica.

Serviço: As inscrições, que custam R$ 100,00, podem ser feitas na Casa Brasileira (Av. Dr. Altino Arantes, 80 – Rua da Praia). Mais Informações (11) 9.9838-8794

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________