• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, ganha nova UBS para atender mais de oito mil pessoas

A Prefeitura de Caraguatatuba investiu mais de R$ 900 mil no empreendimento que tem cinco consultórios, um consultório dentário, sala de enfermagem, sala de curativos, sala de higienização de curativos, sala de pré ou pós consulta, sala de inalação, sala de coleta, sala de atividades coletivas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), sala de expurgo, sala de esterilização, além de recepção, copa, banheiros, refeitório e vestiários.

Foto: Divulgação/PMC

A nova UBS Perequê-Mirim foi inaugurada neste sábado (21/04) na Rua São Roque para melhor distribuir o atendimento no bairro. A UBS foi entregue dentro dasações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba (20 de abril). Com a nova unidade, mais de oito mil pessoas serão agora atendidas por duas equipes de saúde. Ao todo, os munícipes do local receberão, em média, 1.584 consultas médicas e de enfermagem por mês.

Para a construção do local, a Prefeitura de Caraguatatuba investiu mais de R$ 900 mil no empreendimento que receberá cinco consultórios, um consultório dentário, sala de enfermagem, sala de curativos, sala de higienização de curativos, sala de pré ou pós consulta, sala de inalação, sala de coleta, sala de atividades coletivas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), sala de expurgo, sala de esterilização, além de recepção, copa, banheiros, refeitório e vestiários.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito Aguilar Junior falou da alegria em inaugurar mais uma UBS no Perequê-Mirim. “Fazer uma obra é fácil. Iremos terminar todas aquelas já iniciadas no município; até mesmo as que foram iniciadas há oito anos”, destaca.

Mas, o prefeito afirma ainda que, mais do que fazer obras, deseja humanizar e cuidar das pessoas que estarão dentro delas. “Comprar a geladeira é fácil, mas nós vamos manter a geladeira cheia todos os dias. Aqui, já temos uma equipe com servidores públicos preparados para realizar o melhor atendimento à população”, afirmou.

Além da nova UBS no bairro Perequê-Mirim, Caraguatatuba também inaugurou na sexta-feira (20), o Pronto Atendimento da UBS Massaguaçu. Somente em seu primeiro dia de atendimento, cerca de 60 pacientes já passaram pela unidade.

Homenageado

A nova UBS Perequê-Mirim recebe o nome do policial militar, Ademir Reis, que atuou fortemente junto à população dos bairros Perequê-Mirim e Travessão; envolvido em ações sociais. Ademir morou no bairro Travessão, desde 1983. Chegou a ser membro da diretoria da Associação de Moradores, onde dedicou-se a servir à comunidade.

[ Charge ]_______________________________