• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Primeiro espaço pet de Caraguatatuba, o ParCão é inaugurado com festa

Com tubos, rampas, slalom agility (obstáculos para adestramento e brincadeiras) e lixeiras específicas para depósito de dejetos dos animais, o ParCão foi aprovado pela população.

Centenas de cães, acompanhados de seus cuidadores prestigiaram hoje (22/04) a inauguração do ParCão, primeiro espaço pet de Caraguatatuba, localizado na rua Irineu Mendes de Souza, no bairro Martim de Sá.

A animação do evento ficou por conta do Dog Fashion Day, organizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e começou com uma “cãominhada” na praça do Camaroeiro, em direção ao ParCão.

Além do prefeito Aguilar Junior, também participaram do descerramento da placa inaugural da praça secretários e vereadores.

Aguilar Junior falou aos presentes sobre a alegria de entregar o espaço à população. “Sou muito grato a todos os que trabalharam para a criação dessa praça. Queremos que ela seja o piloto pois nossa ideia é implantar pelo menos mais duas praças como essa na cidade”.

A adoção de políticas públicas voltadas aos animais, na administração Aguilar Junior, tem destaque principalmente no programa de castração de cães e gatos, em vigor desde 2017 e até então inédita no município. Durante o escorregamento de terras ocorrido em março do ano passado, a administração também se mostrou relevante não pela ação voltada às vítimas humanas mas também aos animais, que foram socorridos em abrigos construídos às pressas para que não ficassem desalojados.

Em sua fala, Aguilar Junior destacou ainda outras inaugurações que foram realizadas durante a semana comemorativa dos 161 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Entre elas a do Pronto Atendimento 24h no Massaguaçu, a da EMEFJane Urbano Focesi e da UBS Ademir Reis, no Perequê Mirim.

Primeiro parque exclusivo para pets

Com tubos, rampas, slalom agility (obstáculos para adestramento e brincadeiras) e lixeiras específicas para depósito de dejetos dos animais, o ParCão foi aprovado pela população.

Rosângela Almeida Machado, moradora da Martim de Sá há 30 anos, está encantada com a nova praça. Pâmela Bartira, também moradora da região, passeava com seu Golden Júpter, de três meses. Ela aprovou o espaço e pretende ser frequentadora assídua. Edson Carlos Carvalho, morador do Travessão, diz que sua intenção é passear com Scoob, um dogue alemão de 70 quilos, toda semana na nova praça.

O espaço conta ainda com uma academia de ginástica ao ar livre com equipamentos de esqui duplo, puxador duplo, peitoral duplo, abdominal duplo, leg press duplo, remador simples, barra paralela e jogo de barras. Também há um novo playground com gangorras, gira-gira e balanço duplo, bancos e bebedouros, que oferecem a infraestrutura necessária aos visitantes e seus pets.

Dia de festa

A programação do evento foi intensa: sorteios, desfiles, a inauguração oficial do Parcão, apresentação Show Dog e o tradicional concurso de beleza, que premiou os cães que se destacaram como o mais bonito de grande porte, mais bonito de médio porte, mais bonito de pequeno porte, mais parecido com o dono, mais simpático, o dog mais fashion e o cãozinho PCD (com alguma deficiência física).

Resultado do concurso de cães:

– Mais bonito de pequeno porte: A shitsu Sophia, da Joyce Rodrigues

– Mais bonito de porte médio: O chow chow Bruce, do Cláudio Vivare

– Mais bonito de porte grande: O dogue alemão Scoob, do Lucas e da Juliana

– Mais parecido com o dono: Buldog Pitoco, do Almir

– Mais simpático: Poodle Penélope, do Sr. Antonio

– Mais fashion: O rotweiller Tyson, do Edy Fernandes

– PCD: O SRD (sem raça definida) Billy, que tem problemas de mobilidade, da Mônica

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________