• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Ronda Patrimonial evita furto em escolas no Canto do Mar

Segundo o relato da testemunha, os adolescentes invadiram a escola, quebraram a porta do refeitório e o vidro da cozinha para ter acesso aos alimentos. Entre os itens da tentativa de furto estavam carnes, biscoitos, margarina e requeijão.

Equipes da Ronda Patrimonial, setor ligado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEGUR), surpreendeu três adolescentes tentando furtar produtos alimentícios e eletrônicos na tarde de domingo(22/04) na Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado e da Creche Diva Bernardino, localizadas no Canto do Mar, Costa Norte.

Segundo o relato da testemunha, os adolescentes invadiram a escola, quebraram a porta do refeitório e o vidro da cozinha para ter acesso aos alimentos. Entre os itens da tentativa de furto estavam carnes, biscoitos, margarina e requeijão. Além disso, quebraram o vidro de uma sala de aula e tentaram levar um micro system e um aparelho de DVD da Creche Diva Bernardino, que divide o prédio com a escola infantil.

Um vigilante patrimonial, que estava fazendo sua ronda, entrou na escola e surpreendeu os três adolescentes, já transportando os produtos, e deu voz de prisão. Quando perceberam a presença do vigia abandonaram os itens e pularam o muro da unidade escolar.

O chefe da segurança patrimonial, Marcos Magalhães, destaca que a ronda realizada faz parte de um plano traçado pela Secretaria de Segurança. “O objetivo é minimizar danos ao patrimônio público, dando maior intensidade às rondas, reforçando também os postos fixos onde já existem vigilantes”, ressalta Magalhães.

Segundo a diretora da unidade escolar Mundo Encantado, Maria do Carmo Sampaio, o sentimento é de incapacidade. “Lutamos tanto, deixamos tão organizado para dar o melhor para as crianças. E quem sofre mais são elas, isso prejudica o andamento escolar, elas não merecem isso, ninguém merece isso.”, diz Maria do Carmo.

A diretora ainda reforça que a comunidade é quem sai com o maior prejuízo. “A população precisa entender que aqui estudam irmãos, primos, amigos e em atos como estes, todo mundo sai prejudicado”.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________