• G1 Vale do Paraíba e Região

Tubarão de 80 quilos é capturado por pescadores em São Sebastião, SP

Animal, de quase dois metros de comprimento, ficou preso em uma rede de pesca na praia de Toque Toque Pequeno. Carcaça será levada para instituto de pesquisas em Santos.

Tubarão é encontrado na praia de Toque Toque em São Sebastião (Foto: Arquivo Pessoal/ Márcio Silvestre)

Um tubarão de quase dois metros de comprimento e com 80 quilos foi capturado por pescadores nesta segunda-feira (23) na praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião (SP).

De acordo com o pescador Marcio Silvestre, ele ficou preso na rede de pesca de uma embarcação. “Estávamos pescando peixes em uma rede que parece um aquário e quando vimos o tubarão se prendeu do lado de fora. Fomos retirá-lo, mas ele já estava sem vida. Fiquei impressionado quando vi, era bem grande”, contou.

De acordo com o oceanógrafo Venâncio Azevedo, o animal é da espécie Mako e pode chegar a até quatro metros.“É uma espécie que antigamente era comum de ser encontrada na região, mas agora é um pouco mais difícil. Ainda não está em extinção, mas diminuiu muito a quantidade porque é muito pescado e também é uma espécie que vive muitos anos, mas reproduz pouco durante a vida”, afirmou.

Ainda segundo Azevedo, a espécie habita águas oceânicas, mas também costuma frequentar as costas, longe do barulho de banhistas e de embarcações. O animal será levado para um centro de pesquisas em Santos.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________