• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Green Park será o primeiro dos 15 núcleos de Ilhabela beneficiados pela Regularização Fundiária com

Informação foi repassada aos mais de 80 moradores durante reunião na noite de ontem (23), na “Quadra F” da comunidade.

Foto: Divulgação/PMI

O Green Park, na região central de Ilhabela, será o primeiro dos 15 núcleos beneficiados pelo programa de Regularização Fundiária e Interesse Social, a conseguir, para seus habitantes, a individualização das escrituras de terrenos e imóveis.

A informação foi repassada pelo diretor do programa, Edvaldo Anizio da Silva, para os mais de 80 moradores durante reunião realizada na noite de ontem (23), na “Quadra F” da comunidade, na presença do prefeito Márcio Tenório, da vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, dos secretários de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Léia Roefero e de Cultura, Nuno Gallo.

Silva explicou que para isso ocorrer, nos próximos dias, terão início os serviços de topografia, ou seja, medição de terrenos e imóveis. “Estes serão os próximos passos a serem dados pela Prefeitura em benefício dessa comunidade em questão”, comentou o diretor do programa.

Reginaldo Félix, popularmente conhecido no bairro como Porreta, elogiou e agradeceu – em nome de toda comunidade – as ações do prefeito Márcio Tenório e sua gestão, que veem solucionar um problema que se arrastava por 28 anos. “Estamos muito satisfeitos com a iniciativa dessa Administração, pois enfim cada um dos moradores terá sua própria escritura”, comentou.

Durante o encontro com a comunidade, o prefeito falou de sua origem – filho de pescadores nascido na praia da Fome –, e de sua compreensão dos problemas que os moradores enfrentam. “Estou muito feliz com o trabalho desenvolvido pela secretaria e seus diretores que resultou, nesse caso, em um dos maiores projetos da história de Ilhabela. Temos trabalhado com afinco para solucionarmos os problemas de nossas comunidades, pois é um compromisso assumido com os moradores da região”.

Recentemente os moradores do Cantagalo participaram de audiência pública realizada pela Prefeitura para tratar dos próximos passos da regularização fundiária no núcleo, que também está avançada.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________