• Fonte: Prefeitura de Paraty

Estadias musicais: Benjamim Taubkin em Paraty

A música brasileira e seu diálogo com as outras culturas vêm sendo o campo de atividade deste pianista, arranjador, compositor e produtor.

Foto: Divulgação/PMP

O pianista, compositor, arranjador, e produtor Benjamim Taubkin esta semana ficará 5 dias em Paraty, desenvolvendo uma oficina de criação musical com dois grupos de músicos de Paraty – um de alunos e outro de professores da Casa da Cultura – com o resultado sendo apresentado no sábado 28/4 às 21h. Uma conversa com Marcos Caetano Ribas e dois documentários complementam a programação.

Programação

28 de abril, sábado | 21h Casa da Cultura de Paraty

Estadias Musicais Benjamim Taubkin e músicos de Paraty Concerto apresentando o resultado das oficinas durante a semana

26 de abril, quinta-feira | 20h Casa da Cultura de Paraty Conversa entre Benjamim Taubkin e Marcos Caetano Ribas: o Núcleo Contemporâneo e o Teatro Espaço: duas experiências culturais singulares

27 de abril, sexta-feira | 21h Casa da Cultura de Paraty

Filmes: - Musica na Serrinha – documentário sobre a residência musical na Fazenda Serrinha com a participação de 12 músicos de todo o mundo, entre os quais Marcos Suzano, Jaques Morelenbaum e Mayra Andrade. (58m) - O Piano que Conversa - documentário retratando 5 encontros musicais do pianista, no país, na Bolívia e Coréia do Sul. (1h12)

Benjamim Taubkin

A música brasileira e seu diálogo com as outras culturas vêm sendo o campo de atividade deste pianista, arranjador, compositor e produtor. Iniciou o estudo do piano aos 18 anos e logo passou a se dedicar integralmente a esta atividade.

Participa como músico e/ou produtor em mais de 150 discos e CDS. É responsável pelo projeto Núcleo Contemporâneo- gravadora, produtora e um centro cultural na cidade de São Paulo. Desde 1997 iniciou diferentes projetos musicais como a Orquestra Popular de Câmara ; o conjunto de choro, Moderna Tradição; o trabalho com o grupo de música tradicional Clareira o quarteto de jazz Trio + 1; e o coletivo América Contemporânea, que reúne músicos e repertório de países da América do Sul.

Vem colaborando com músicos de diversos países como Marrocos, Coréia do Sul, Africa do Sul, Índia , Israel, Espanha, Argentina e Colômbia . Entre os projetos recentes estão Fronteiras Imaginarias com o saxofonista colombiano Antonio Arnedo, Sons de Sobrevivência com o duo Soukast, O Pequeno Milagre de Cada Dia , com Joao Taubkin e o musico Israelense Itamar Doari.

Tem se apresentado regularmente do piano solo å orquestra sinfônica em festivais em centros culturais no Brasil, América Latina, Canadá, Estados Unidos, e Europa, e Oriente Médio. Realizou também, concertos e residências artísticas no Marrocos , Áustria , Coréia, Venezuela e Argentina .

Coordenou e programou diversas inciativas em instituições publicas e privadas como Secretaria de Cultura do Estado, Itaú Cultural, Mercado Cultural da Bahia, e SESC entre outras. É membro do Forum Europeu de Festivais de Musica do Mundo e da Associação Ibero-Americana para o Desenvolvimento da Música.

Para saber mais

O Piano que conversa - acesse o trailer

Benjamim Taubkin - acesse a página do Facebook

Sobre o Núcleo Contemporâneo - acesse a página do Facebook

Sobre o Teatro Espaço - acesse a página do Facebook

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________