• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Hospital de Clínicas de São Sebastião implementa serviço de Cirurgias Eletivas em abril

Com este serviço, o tempo de espera diminuirá, proporcionando aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) maior agilidade na resolução dos problemas de saúde.

Foto: Jorge Mesquita

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) implementou neste mês de abril o serviço de Cirurgias Eletivas, que são aquelas que podem ser agendadas, de menor complexidade e que não oferecem risco para o paciente. Com este serviço, o tempo de espera diminuirá, proporcionando aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) maior agilidade na resolução dos problemas de saúde.

A Interventora do Hospital de Clínicas, Denise Passarelli, disse que a Prefeitura vem investindo na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. “Estamos trabalhando em Educação Continuada para os profissionais do Complexo Hospitalar, aquisição de equipamentos, implantação de Protocolos Clínicos, disponibilização de exames diagnósticos, e várias outras ações para melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SESAU), as cirurgias por vídeo aumentaram de 16 para 25 cirurgias por mês, com a inclusão de novos procedimentos. Até março só era realizada cirurgia por vídeo para colecistectomia (pedra na vesícula), e a partir de abril foram incluídas cirurgias de hérnia, dentre outras. Também foram incluídas no rol de cirurgias eletivas as especialidades de ginecologia e cirurgia pediátrica.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________