• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba atende pedido da população e implanta sete lombadas no bairro Morro do A

Após a realização da pavimentação asfáltica pelo bairro a população começou a se incomodar com os motoristas que andavam em alta velocidade pelas ruas, até mesmo em áreas com escolas.

Foto: Divulgação/PMC

Após diversos estudos de viabilidade, a Prefeitura de Caraguatatuba ouviu a população em mais uma solicitação e implantou sete novas lombadas no bairro Morro do Algodão.

Após a realização da pavimentação asfáltica pelo bairro a população começou a se incomodar com os motoristas que andavam em alta velocidade pelas ruas, até mesmo em áreas com escolas.

A prefeitura instalou nesta semana duas lombadas na Rua Casimiro José Marques de Abreu, duas na Rua Salustiano Rodrigues Ferreira e uma lombada nas ruas José Fabrete, Ademar Fida e Geraldo C. Alves respectivamente.

Lombofaixas

A prefeitura continua com uma grande sequência de obras para garantir o bem estar dos munícipes. Mais uma iniciativa do prefeito Aguilar Junior foi a implantação de dez novas lombofaixas em locais próximos aos prédios do Cide (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional) dos bairros Perequê-Mirim, Massaguaçu, Casa Branca e Tinga.

A previsão é que até o final desta semana todas as lombofaixas sejam entregues já com a sinalização. Suas construções devem-se a necessidade de melhorias na acessibilidade de pedestres com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência. A lombofaixa é uma espécie de passarela que facilita a travessia de vias mantendo o pedestre na mesma altura que na calçada.

Sinalização

Além disso, a prefeitura finalizou a parte de sinalização horizontal no entrono do Cide Perequê-Mirim. Foram revitalizadas faixas de pedestre, indicações de lombadas e depressões na via e alertas de área escolar.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________