• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Profissionais de Saúde de Caraguatatuba participam de curso de atualização em saúde mental, álcool e

Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e outros.

Foto: Divulgação/PMC

Cinquenta profissionais do Centro de Apoio Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Morro do Algodão de Caraguatatuba, entre outros profissionais de saúde, realizaram a aula presencial do Curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Casmad), na última segunda-feira (23/04).

Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e outros.

O curso foi realizado na modalidade Educação a Distância (EAD). Todos os alunos tiveram o acompanhamento de um tutor, que atuou como facilitador do processo de ensino-aprendizagem com carga horária de 60 horas.

Os principais objetivos do curso são desmistificar o cuidado em saúde mental para facilitar que os funcionários da UBS reconheçam e intervenham sobre quadros de sofrimento psíquico. Entre as principais intervenções estão incluídas a atenção à pessoa em uso prejudicial de álcool e outras drogas. Isto tudo com foco na identificação das competências de cuidado que já são utilizadas.

Outro foco do curso é construir novas ferramentas que auxiliem nos desafios apresentados pelo campo e qualificar trabalhadores de nível médio e superior das equipes da estratégia da família.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________