• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Turismo de Ilhabela em destaque no mercado Peruano

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela esta parceria com o Peru, mostra o resultado de um reposicionamento turístico profissional e eficiente.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito Márcio Tenório recebeu do consultor turístico internacional Alfredo Nicolas Ferreyra, na segunda-feira (23), convite para visitar o Peru. Ferreyra propôs ainda uma parceria entre Ilhabela e a cidade peruana de Paracas, reserva natural que abriga a principal área de proteção ambiental do país: a Reserva Nacional de Paracas.

O consultor também é diretor geral do projeto Destinos Peru-Brasil, uma iniciativa privada que conta com o apoio do Poder Público, responsável por divulgar rumos sustentáveis no Brasil e no Peru.

Ele busca a irmandade entre Ilhabela e a cidade peruana pelo motivo de ambas possuírem características semelhantes. Paracas, apesar de ser uma região desértica também tem a economia baseada nos setores náutico, da pesca, do mercado gastronômico e do turismo.

Além disso, o consultor internacional tem o objetivo de divulgar Ilhabela para cerca de 40 agências de viagens, com as quais mantém vínculo profissional, e propor que trabalhem com o destino do arquipélago, em evidência no Peru, Colômbia e Equador. Ferreyra também deseja fazer um evento trazendo a gastronomia peruana para a cidade e convidou os profissionais ilhabelenses do ramo para irem ao seu país.

O prefeito ressalta sua extrema satisfação com a equipe de turismo ilhéu responsável por desenvolver um excelente trabalho de divulgação da cidade, com muita organização, precisão e competência, resultando em ótimas oportunidades para o arquipélago. “Trabalhamos junto com o trade turístico da cidade e chamamos a todos para integrarem este trabalho. Já colhemos frutos desta ação para nosso comércio” afirmou Tenório.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, esta parceria com o Peru, mostra o resultado de um reposicionamento turístico profissional e eficiente. “O turismo agora é tratado de maneira profissional. Cada gasto é calculado e analisado o retorno. Já somos referência Nacional”, disse Fazzini

Esta relação entre Ilhabela e Ferreyra começou neste mês durante a feira global WTM Latin América 2018, na capital paulista. Oportunidade onde o diretor de Promoção do Turismo municipal, Luiz Maio, o convidou para vir à Ilhabela e conhecer todo o seu potencial turístico. O convite foi reforçado no segundo encontro entre ambos, na exposição de negócios em turismo Aviesp, em Campinas, também no mês de abril.

“Por seus extraordinários atrativos turísticos e muitos diferenciais, convidei Nicolas para conhecer a Ilhabela. A partir daí surgiu a ideia da parceria. Ele veio ao arquipélago viabilizar essa proposta”, declarou Maio.

Durante sua passagem pela cidade, Ferreyra visitou diversos restaurantes pousadas e hotéis; foi à Praia de Castelhanos; conheceu o trabalho das comunidades locais de pesca; e negociou com o trade turístico pacotes para serem comercializados no Peru.

De acordo com Maio, o turismo peruano cresceu 7% neste ano e é forte candidato a ultrapassar o número de argentinos que vêm à Ilhabela.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________