• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Avenida Orlando Alves de Souza, no Perequê Mirim, recebe obras de drenagem e recapeamento

As ruas ao redor da praça Anízia Francisca de Jesus já estão finalizadas. Outras vias que serão recapeadas são: rua Nossa Senhora Aparecida, rua Dom Antonio Felipe Camarão e rua Governador Valadares.

Foto: Divulgação/PMC

A avenida Orlando Alves de Souza, no Perequê Mirim, região Sul da cidade, está recebendo da Prefeitura de Caraguatatuba não só obras de recapeamento, mas também uma grande reforma no seu sistema de drenagem de águas pluviais, no treco próximo ao cruzamento com a rua José Fernandes Nunes.

A reforma do sistema de drenagem está sendo feita em atendimento à reivindicação dos moradores da região, durante visita do prefeito Aguilar Junior ao bairro. Trabalham em parceria as Secretaria de Obras e de Serviços Públicos (Sesep).

Segundo os moradores, toda vez que chove, o trecho da avenida fica alagado pois a tubulação para a drenagem das águas pluviais não dá vasão.

A troca dos tubos já está sendo feita pela Secretaria de Obras e a previsão é de que, até o dia 3 de março, a operação já esteja encerrada. Em seguida, a Sesep dá início ao trabalho de recapeamento da via, em trabalho conjunto com a empresa contratada Land Vale Construções.

Ao todo, no Perequê-Mirim, estão sendo repavimentadas mais de quatro quilômetros de vias, além da reconstrução de guias e sarjetas. Esta semana, as obras de recapeamento estão na avenida José da Costa Pinheiro Júnior.

As ruas ao redor da praça Anízia Francisca de Jesus já estão finalizadas. Outras vias que serão recapeadas são: rua Nossa Senhora Aparecida, rua Dom Antonio Felipe Camarão e rua Governador Valadares.

No bairro Travessão, também na região Sul, a rua Benjamin Arantes da Silva recebe 100 metros de recape em trecho danificado. O material utilizado nas obras é o CBUQ, tipo de revestimento asfáltico de grande resistência, utilizado inclusive em rodovias.

Em todos os trabalhos, as equipes contam com o apoio da Secretaria de Trânsito, no sentido de evitar transtornos no tráfego.

Pacote de obras

Durante as atividades comemorativas do aniversário da cidade, o prefeito Aguilar Junior anunciou um pacote de obras de mais R$ 60 milhões, cujas licitações já estão em andamento.

Somente com pavimentações, guias e sarjetas e drenagem, são mais de R$ 18 milhões somente em 2018. Todos os bairros da cidade serão beneficiados, principalmente aqueles que ainda possuem vias de terra.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________