• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião efetua limpeza nas ilhas no Mangue do Araçá

A ação envolve as Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos e é feita quinzenalmente. A cada limpeza são retirados cerca de 20 sacos de 200 litros de resíduos sólidos.

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e de Serviços Urbanos (SESEP) realizaram na quarta-feira (25/04) a limpeza das ilhas Lajinha e Ilhota, no Mangue do Araçá, região Central da cidade.

“Trata-se de uma ação conjunta envolvendo as duas secretarias realizada no Araçá a cada 15 dias há cerca de um ano. A cada limpeza são retirados cerca de 20 sacos de 200 litros de resíduos sólidos, como sacolas plásticas, garrafas pets, copos, entre outros”, informou a assessora de gestão da SEMAM, Simone Barbosa da Silva, que participou da limpeza juntamente com o também assessor Nilton Gerônimo e cinco braçais da SESEP.

Segundo Simone, o objetivo é manter e preservar o manguezal, que tem um importante desempenho como exportador de matéria orgânica, contribuindo para a produtividade primária da zona costeira, como peixes, moluscos e crustáceos. “Lá no mangue são encontradas condições ideais para a produção, sendo um berçário de criadouros e abrigo para várias espécies de fauna aquática e também terrestre, facilitando a vida dos próprios pescadores do local”, disse a assessora, que informou que a partir do dia 15 de maio terá início uma ação em outro mangue, na Enseada, Costa Norte da cidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________