• Da Redação

ONG's de proteção animal promovem "Dia do Adesivaço Eu Freio Para Animais"

O objetivo é conscientizar as pessoas de que os animais não são coisas, são seres vivos e merecem cuidados e respeito.

Acontece no próximo sábado, 5, a partir das 9:30 h, na Praça da Baleia, Itaguá, a ação “Eu freio para animais”. Durante a ação serão distribuídos, gratuitamente, adesivos para carros com o tema. Para ganhar o adesivo, basta passar pelo local. No mesmo evento, será apresentado o projeto “Animal Comunitário” que consiste na instalação de comedouros e bebedouros destinados aos animais comunitários ou em situação de abandono. Dentro desse projeto, os primeiros comedouros e bebedouros foram instalados na frente do Aquário de Ubatuba, em caráter experimental, onde, inclusive, têm a supervisão de uma das veterinárias do estabelecimento.

A campanha é dedicada à cadela Caramelinho, uma cadela comunitária, cuidada pelos comerciantes da região. Caramelinho foi vítima fatal de um atropelamento que aconteceu na última semana. A atitude do motorista, que atropelou e não prestou socorro, deixando o animal agonizando, comoveu e indignou muita gente, amantes de animais ou não. A iniciativa é das ONG's Alma Vira-lata e Apasu em parceria com o protetor Douglas Carbonne, de Taubaté.

Serviço Dia do adesivaço “Eu freio para animais” Data: Sábado, 5 de maio Horário: A partir das 9:30 h Local: Praça Alberto Santos (Praça da Baleia) - Itaguá - Ubatuba

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________