• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Audiências públicas para elaboração da LDO começam hoje à noite em Ilhabela

O orçamento público é o planejamento feito pela Administração para atender os planos e programas de trabalho por ela desenvolvida por meio da planificação de receitas a serem obtidas e pelos dispêndios de gastos a serem efetuados.

Foto: Divulgação/PMI

Terão início na noite de hoje (2), as audiências públicas para a elaboração do projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2019. A iniciativa da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Gestão Financeira, envolverá, pela segunda vez, as Comunidades Tradicionais Caiçaras, que terão suas reivindicações ouvidas.

As reuniões acontecerão em várias locais, a começar pelo Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande, a partir das 19h. Amanhã (3), o encontro será na E.M Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, na Barra Velha e na sexta-feira (4), na E.M Prefeito Leonardo Reale, na Armação, também às 19h.

As comunidades tradicionais caiçaras terão a chance de participarem novamente das Diretrizes Orçamentárias do município, com as discussões marcadas para o dia 7, em Castelhanos e no dia 9, no Bonete. Os dois encontros começarão às 10h.

O orçamento público é o planejamento feito pela Administração para atender os planos e programas de trabalho por ela desenvolvida por meio da planificação de receitas a serem obtidas e pelos dispêndios de gastos a serem efetuados. Isto, visando fornecer à população meios de participação e transparência no momento da elaboração e discussão da peça orçamentária, para que esta possa auxiliar na escolha das metas a serem realizadas.

Para o prefeito Márcio Tenório, as audiências são uma grande oportunidade para a comunidade ilhéu participar do desenvolvimento do arquipélago. “Queremos ouvir, novamente, os moradores das comunidades tradicionais, pois é ouvindo toda população que conseguimos fazer o planejamento de ações a serem desenvolvidas por nosso Governo”, disse. “No ano passado, graças à essas reuniões, definimos os investimentos para este ano. Já realizamos – e continuamos a realizar –, muitas obras, serviços e projetos”, acrescentou.

De acordo com Tenório, na região da Praia Grande, por exemplo, foram entregues pela Administração, a reforma e ampliação da escola Sebastião Leite, a revitalização de áreas de lazer, a rotatória, a cobertura de quadras poliesportivas, a instalação de abrigos de pontos de ônibus, o calçamento de ruas e a recuperação das margens da rodovia. Houve ainda, o início dos serviços de esgotamento sanitário, entre outras ações.

“Nesse período entre 2017 e 2018, temos cumprido o compromisso de levar a riqueza de nossa cidade aos bairros, de norte a sul do município. E tivemos grandes conquistas, apesar do curto período de nossa gestão”, observou o prefeito. “Entregamos a UTI em 100 dias, e também kits e uniformes escolares. Começamos o maior plano de obras da história de Ilhabela, que prevê a realização de 300 obras nos próximos anos, iniciamos o maior plano de regularização fundiária e habitacional da cidade, para regularizar 15 núcleos e pretendemos fazer muito mais”, frisou. “É assim, com participação popular, que nossa gestão conduz nossa cidade ao futuro sustentável”, finalizou o chefe do Poder Executivo.

Cronograma completo:

Hoje – Quarta-feira

19h – Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini, Praia Grande

3/05 – Quinta-feira

19h – E.M Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, Barra Velha

4/05 – Sexta-feira

19h – E.M Prefeito Leonardo Reale, Armação

07/05 – Segunda-feira

10h – Castelhanos

09/05 – Quarta-feira

10h – Bonete

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________