• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba inicia vacinação de crianças e gestantes contra gripe

A campanha já imunizou 4.435 pessoas em Caraguatatuba, entre idosos e trabalhadores da saúde. A mobilização acontece em todo o Estado de São Paulo e é dividida em quatro etapas.

Foto: Luis Gava/PMC

A partir desta quarta-feira (02/05), crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto começam a ser vacinadas na 2ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2018. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba e o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO) estarão com equipes de vacinação, conforme o horário de cada sala de vacina. Apenas a UBS Tabatinga não contará com sala de vacinação.

A campanha já imunizou 4.435 pessoas em Caraguatatuba, entre idosos e trabalhadores da saúde. No total, 4.034 doses foram aplicadas em idosos do município, o que atingiu 34,55% do segmento que é composto por um total de 11.676 pessoas que devem tomar a vacina. Outras 401 doses foram aplicadas em 14,19% dos trabalhadores de saúde, que devem imunizar 2.826 profissionais.

A mobilização acontece em todo o Estado de São Paulo e é dividida em quatro etapas, com expectativa de imunizar 90% do grupo alvo. A primeira etapa, iniciada no dia 23/04, visava imunizar idosos (pessoas com idade superior a 60 anos), profissionais de saúde e população indígena.

No dia 9 de maio, a vacinação se estende para professores e pacientes com doenças crônicas como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras. A campanha ainda conta com o “Dia D” de vacinação, em 12 de maio, quando os postos de saúde funcionarão no sábado, das 8h às 17h.

Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina de 2018 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Em todo o Estado de São Paulo, a expectativa é vacinar contra o vírus Influenza 10,7 milhões de paulistas, o que corresponde à meta de 90% da população-alvo definida para a campanha.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________