• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela abre processo seletivo simplificado de monitores para Programa Mais Alfabetiz

Serão selecionados cinco monitores voluntários para o banco Assistente de Alfabetização.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de monitores do Programa Mais Alfabetização. Serão selecionados cinco monitores voluntários, que irão compor o banco de Assistente de Alfabetização do município.

O Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, lançada pelo MEC em 2017 para combater os baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). “Em Ilhabela, o programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental I”, disse a secretária de Educação Yeda Lopes.

Entre os requisitos para participar do processo seletivo estão: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; ter, no mínimo, formação de ensino médio completo e possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

Serviço: As inscrições podem ser efetuadas até o próximo dia 8. Para mais informações e conferir o edital completo, clique aqui.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________