• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela firmará convênios com o Sesi São Paulo para atividades esportivas, culturais e de formação

Entre os projetos estão a implantação do “Atletas do Futuro”, do desenvolvimento de cursos de empregabilidade e da vinda da unidade móvel de cultura do Sesi/SP.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito Márcio Tenório, o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, e o diretor de Esporte, Flávio César da Silva, receberam na noite dessa sexta-feira (4), o diretor de Centro de Atividades do Sesi/SP (Serviço Social da Indústria), Carlos Frederico D’Avila de Brito, para dar andamento à parceria para implantação de programas do Sesi em Ilhabela.

Nesse encontro, resultado da recente reunião entre o prefeito e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaff, foram debatidos a implantação do “Atletas do Futuro”, do desenvolvimento de cursos de empregabilidade e da vinda da unidade móvel de cultura do Sesi/SP.

O “Atletas do Futuro” é um programa de iniciação e formação esportiva que atende crianças e jovens de seis a 17 anos em diversas modalidades. Dentro dos próximos dias a secretaria definirá a quantidade de atletas participantes.

Os cursos de empregabilidade do Sesi são voltados para a população ilhéu em diversos temas entre eles, Alimentação Saudável.

A unidade móvel de cultura, por sua vez, traz acesso às diversas linguagens culturais: literatura, artes eletrônicas e visuais e outras atividades voltadas ao público escolar.

“Fico muito contente pelo apoio do Sesi às nossas reivindicações apresentadas em recente reunião na capital, com o presidente do Fiesp, Paulo Skaff. Vamos propiciar mais esporte, cultura e geração de emprego e renda à nossa população”, destacou o prefeito.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________