• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeito de Ilhabela recebe representantes da Marinha para debater ordenamento em praias

A ideia é que nos próximos dias comece o ordenamento das praias Perequê, Ilha das Cabras, Pedra do Sino, Praia do Curral e Praia Grande. Com as demarcações e o mapeamento, banhistas e embarcações terão mais segurança e conforto para utilizar as praias citadas.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu na tarde desta quinta-feira (3), representantes da Marinha do Brasil para debater alguns detalhes sobre o ordenamentos de praias do município.

A ideia é que nos próximos dias comece o ordenamento das praias Perequê, Ilha das Cabras, Pedra do Sino, Praia do Curral e Praia Grande. Com as demarcações e o mapeamento, banhistas e embarcações terão mais segurança e conforto para utilizar as praias citadas.

Até o final do mês de junho, um convênio entre a Prefeitura e a Marinha será assinado. Assim, além da demarcação, a Administração poderá também fiscalizar as praias e até gerar possíveis multas e infrações.

Outro assunto discutido foi a possibilidade de realizar cursos de capacitação para Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), com o objetivo de gerar mais emprego e profissionalização. Vale destacar que mais de 90% das embarcações turísticas no arquipélago precisam de um MAC para navegar.

“Essa conversa com a Marinha do Brasil é de extrema importância para a nossa cidade. O ordenamento das praias, os cursos profissionalizantes e os estudos para a exploração turística da sessão das casas históricas no Farol da Ponta do Boi e Saco do Sombrio beneficiarão nossos moradores e turistas”, frisiouo o prefeito Márcio Tenório.

Tenório explicou que esses locais históricos reservam arquiteturas singulares, com prédios em formato de castelo quase que únicos no Brasil. Por isso, a Prefeitura pretende restaurar essas unidades, além das trilhas de acesso. Os pontos também devem receber visitantes que poderão observar aves atlânticas, baleias e golfinhos.

A reunião contou com a presença do capitão-de-fragatas e delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Wagner Goulart de Souza, do primeiro-tenente da Marinha, João Carlos Teixeira Alves, e do capitão-tenente, Roberto Brás Ferreira. Também estiveram presentes os secretários Ricardo Fazzini (Turismo), Beto de Mazinho (Esporte), o diretor do Departamento Especial de Segurança, Reginaldo Pereira, além do diretor de Planejamento, Luciano Meneghetti.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________