• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba oferece diversas atividades na Semana do MEI do Sebrae

Os interessados podem se inscrever gratuitamente para as atividades da Semana do MEI de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro. As vagas são limitadas.

Foto: Luís Gava/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba em parceira com o Sebrae/SP promove a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) entre os dias 14 e 19 de maio, com diversas palestras (online e presenciais) e orientações técnicas para pessoas interessadas em se tornar MEI. Os interessados podem se inscrever gratuitamente para as atividades da Semana do MEI de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro. As vagas são limitadas.

A Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN SIMEI) será feita na segunda-feira (14/05), no Posto do “Sebrae Aqui”, no Centro.

Na sexta-feira (18/05), das 9h às 14h, o local recebe a palestra “Formalização MEI”.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro (no prédio da Secretaria de Governo). Mais informações pelo telefones (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

Palestras online

As palestras online com transmissão ao vivo começam na quarta-feira (16/05), às 9h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. O tema “Educação Financeira e Acesso ao Crédito”, com a consultora do Sebrae Magda Calegari, será desenvolvido até às 10h. À tarde, das 16h às 17h, o PhD em Educação Financeira, escritor e educador, Reinaldo Domingos, fala sobre “Educação Financeira para sua empresa e sua família”. Domingos é autor do livro “Terapia Financeira” e da metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar).

Na quinta-feira (17/05), das 9h às 10h, Alfredo Soares, fundador e CEO (Chief Executive Officer) da Xtech Commerce, traz o assunto “Como decolar seu negócio: Estratégias de como melhorar o desempenho do seu negócio” para os empreendedores do comércio varejistas. Ainda dentro da temática “e-commerce”, das 16h às 17h, haverá palestra online “Mercado Livre: como vender mais usando Market Places”.

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.

Plataforma Sebrae Digital

A plataforma Sebrae Digital Live oferece periodicamente cursos gratuitos pela internet de segunda a quinta-feira, às 18h; sextas-feiras, às 10h; e aos sábados e domingos, às 10h e às 14h.

Os participantes podem interagir com os palestrantes por meio de um chat (sala de bate-papo virtual). Serão abordados os seguintes temas: “Reforma Trabalhista”, relacionado às alterações e aos impactos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para as micro e pequenas empresas, formatos de contratação, negociação entre empregador e empregado; “Ganhe o Mercado – Saiba como conhecer melhor seu público-alvo, preparar produtos e serviços e ampliar o seu negócio”; “Fluxo de Caixa – Aprenda a controlar suas movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança”; e “Planeja Fácil – Saiba como fazer o planejamento passo a passo do seu negócio através do Planeja Fácil, ferramenta exclusiva do Sebrae para se planejar”.

Os interessados também podem se cadastrar gratuitamente para os cursos nos dias úteis, das 9h às 16h, no Posto do “Sebrae Aqui” de Caraguá, no Centro.

Programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

Dia 14 de maio (segunda-feira)

9h às 16h – Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN SIMEI)

Local: Posto do Sebrae Aqui/Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro

Dia 16 de maio (quarta-feira)

9h às 10h – Palestra Online (ao vivo) “Educação Financeira e Acesso a Crédito” – Magda Calegari (Consultora do SebraeSP)

16h às 17h – Palestra Online (ao vivo) “Educação Financeira para sua Empresa e para sua família – Reinaldo Domingos (PhD em Educação Financeira, escritor, educador e autor do livro “Terapia Financeira” e da metodologia DSOP – Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar)”

Local: Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE)/ Rua São Sebastião, 19/ ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro

Dia 17 de maio (quinta-feira)

9h às 10h – Palestra Online (ao vivo) “Comércio eletrônico Como decolar com seu negócio – Empresa Xtech” – Alfredo Soares (fundador e CEO da Xtech Commerce).

16h às 17h – Palestra Online (ao vivo) “Mercado Livre – O comércio eletrônico e a era do Market Places”.

Local: Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE)/ Rua São Sebastião, 19 – Sumaré/ ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.

Dia de 18 de maio (sexta-feira)

9h às 14h – Palestra “Formalização MEI”

Local: Posto do Sebrae Aqui/Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro

Cursos da Plataforma Sebrae Digital Live

De segunda a quinta-feira – 18h

Sextas-feiras – 10h

Sábados e domingos – às 10h e às 14h

Reforma Trabalhista – relacionado às alterações e aos impactos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para as Micro e pequenas empresas, formatos de contratação, negociação entre empregador e empregado

Ganhe o Mercado – Saiba como conhecer melhor seu público-alvo, preparar produtos e serviços e ampliar o seu negócio

Fluxo de Caixa – Aprenda a controlar suas movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança

Planeja Fácil – Saiba como fazer o planejamento passo a passo do seu negócio através do Planeja Fácil, ferramenta exclusiva do Sebrae para se planejar

Informações: (12) 3882-3854 ou pelo e-mail pae.caragua@gmail.com.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________