• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Risco de mau tempo transfere data de audiência pública para elaboração da LDO no Bonete, em Ilhabela

Este é o segundo ano consecutivo em que as Comunidades Tradicionais Caiçaras de Ilhabela têm a chance de participarem das audiências públicas. Na manhã desta segunda-feira (7), moradores da comunidade de Castelhanos foram ouvidos na audiência realizada no bairro.

Foto: Divulgação/PMI

Por conta da previsão de fortes ventos para a próxima quarta-feira (9), a última audiência pública promovida pela Prefeitura de Ilhabela para elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), marcada para o Bonete, Comunidade Tradicional no extremo Sul da Ilha, foi transferida para o dia 14 de maio, a partir das 10h.

Este é o segundo ano consecutivo em que as Comunidades Tradicionais Caiçaras de Ilhabela têm a chance de participarem das audiências públicas. Na manhã desta segunda-feira (7), moradores da comunidade de Castelhanos foram ouvidos na audiência realizada no bairro.

O prefeito Márcio Tenório marcou presença, assim como os secretários municipais: Osvaldo Julião (Administração), Thiago Souza Santos (Serviços Urbanos) e Léia Roefero (Planejamento Urbano, Obras e Habitação). O vereador Luizinho Paladino também prestigiou a audiência.

Uma apresentação técnica sobre o assunto e um momento de discussão com os populares marcaram o evento. A Lei das Diretrizes Orçamentárias orienta e planeja o orçamento do município para o próximo ano, a ser executado pela Lei Orçamentária Anual (LOA).

Entre as pastas que mais devem investir em quantidade de projetos estão: Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Desenvolvimento e Inclusão Social, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Obras e Habitação.

“Chegamos às comunidades tradicionais com o objetivo de ouvir toda a população de Ilhabela, de norte a sul. É assim que fazemos o planejamento do nosso Governo. No ano passado foi assim, nas audiências públicas definimos os investimentos para 2018 e já estamos realizando muitas obras, serviços e projetos. No caso da Barra Velha, por exemplo, podemos destacar a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), a nova sede do Corpo de Bombeiros e Samu, a instalação de acústica e cobertura da E.M. Benedita Salinas, revitalização da rotatória e o início da maior obra de reurbanização da história de Ilhabela, com a revitalização de mais de 40 ruas”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

Serviço Audiência Pública LDO Data: 14 de maio Local: Bonete Horário: 10h

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________