• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeito Márcio Tenório recebe Movimento Social dos Caiçaras Tradicionais de Ilhabela

Entre os assuntos debatidos, as reivindicações dos pescadores ilhéus foram abordadas.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu na tarde desta quarta-feira (9), representantes do Movimento Social dos Caiçaras Tradicionais de Ilhabela. A reunião ocorreu no Paço Municipal, no Perequê, e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signori, além do secretário ajunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Carlos Augusto de Souza, e do diretor de Segurança Pública da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, Reginaldo Pereira.

Entre os assuntos debatidos, as reivindicações dos pescadores ilhéus foram abordadas. O prefeito Márcio Tenório ressaltou que há diversos investimentos previstos para o setor, como por exemplo, a possibilidade de destinar parte do dinheiro dos royalties para a Colônia dos Pescadores. A proposta é enviar à Câmara de Vereadores um projeto de Lei que ajude, inclusive, os pescadores a se reorganizarem para a regularização de documentação necessária à categoria para o exercício da profissão.

“Nossa gestão prioriza os caiçaras e os pescadores de Ilhabela, diferente do que vinha acontecendo em anos anteriores. Dentro de mais 45/60 dias enviaremos à Câmara Municipal um projeto de Lei que ajude os pescadores. Vamos avançar ainda mais neste importante segmento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Vale lembrar que em abril houve evento envolvendo pescadores da região, autoridades da Confederação Nacional e Federação Estadual das Colônias de Pescadores e o Comando da Polícia Ambiental Marítima, fruto de reunião realizada com os pescadores do Sul da Ilha, mesmo mês, no bairro São Pedro. O evento, inédito no município, serviu para debater a política pública voltada às comunidades tradicionais. Na ocasião, o prefeito Márcio Tenório, defendeu, novamente, o fortalecimento da Associação dos Pescadores.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________