• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Servidor municipal e artesão cria esculturas com madeira de reaproveitamento em São Sebastião

Luís Rodrigues dos Santos cuida do Viveiro Municipal como se fosse sua própria casa. Nos últimos quatro anos tem se dedicado a uma nova atividade, criando peças com materiais simples como bambu e madeira de reaproveitamento. Seu trabalho é tema de uma exposição no Observatório Ambiental, e ficará aberta à visitação até a Semana do Meio Ambiente.

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Servidor em São Sebastião há mais de 20 anos, Luís Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Luisão, cuida do Viveiro Municipal como se fosse sua própria casa. Nos últimos quatro anos tem se dedicado a uma nova atividade, criando peças de artesanato, bancos, mesas e artigos de decoração com materiais simples como bambu e madeira de reaproveitamento.

“Tudo começou como uma brincadeira”, conta Luisão. O servidor utiliza seu tempo livre para criar. “Eu assisto vídeos na internet pra aprender como que faz, aí eu reproduzo e vou consertando se dá errado até ficar do jeito que eu quero”. O que começou como uma brincadeira, agora virou uma exposição, com mais de 40 peças, no Observatório Ambiental, e ficará aberta à visitação até a Semana do Meio Ambiente, que começa no dia 5 de junho.

Todas as peças criadas por Luisão são feitas com restos de madeira que seriam descartadas, de árvores que foram cortadas com autorização da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), de árvores que caíram e que foram retiradas do local. “Eu pego aquele material que seria descartado e que não teria serventia alguma e transformo em algo novo e bonito”, explicou o artesão. Luisão não vende os artigos que produz, segundo ele, a grande maioria ele deu de presente para amigos e colegas de trabalho.

Serviço

A exposição com as peças feitas por Luisão estão no Observatório Ambiental, que está localizado no Complexo Turístico da Rua da Praia, e é aberto para visitação todos os dias, das 9h às 17h. Após a Semana do Meio Ambiente, as peças em exposição no Observatório ficarão expostas por tempo indeterminado no Viveiro Municipal, que fica na Rua Frei Galvão, nº 5, Pontal Cruz, na região central.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________