• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Campanha do Agasalho 2018 começa amanhã em Ilhabela

Com o tema “Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa!”, a iniciativa, neste ano, traz como estrela do Governo Estadual, a Turma da Mônica, de Maurício de Souza.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município, inicia amanhã (15), a Campanha do Agasalho 2018. A abertura está marcada para acontecer no auditório do Paço Municipal, no Perequê, a partir das 9h.

Com o tema “Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa!”, a iniciativa, neste ano, traz como estrela do Governo Estadual, a Turma da Mônica, de Maurício de Souza. O lançamento oficial da campanha ocorreu em São Paulo em 23 de março com a presença da vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, representando o prefeito Márcio Tenório. Gracinha foi acompanhada por Neide de Oliveira, do Fundo Social do Município.

Na ocasião, a então primeira dama do Estado, Lu Alckmin, falou sobre a importância da iniciativa e do privilégio de ter os personagens de Maurício de Souza como os protagonistas do trabalho. “Tenho a alegria de ser professora, e seus filhos Maurício, ‘Mônica, Cebolinha, etc’, sempre andaram comigo e com meus alunos”, disse a educadora ao criador da Turma.

Para Lúcia França, atualmente à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, como esposa do governador Márcio França, ressaltou que, para esta ser a maior campanha de solidariedade do Estado, é preciso a união de todos os esforços. “Isso só é possível graças ao empenho do Governo Estadual, das Prefeituras, do comércio e da sociedade como um todo”, frisou.

“Cremos que nossa comunidade não ficará de braços cruzados. Temos muito amor para oferecer e o povo ilhéu fará a sua parte aquecendo o coração, a vida, de quem tanto precisa nessa época do ano”, comentou a vice-prefeita.

Para o prefeito Márcio Tenório, a iniciativa demonstra a solidariedade de um povo para com o próximo. “Somos conhecidos lá fora como um país de gente alegre, hospitaleira, acolhedora; e tudo isso tem por base o amor. Somos, sim, um povo amoroso, que demonstra a todo instante, a força da solidariedade”, frisou.

Serviço

O Paço Municipal fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, Perequê.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________