• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Creche modelo na Topolândia recebe visita de técnicos da transparência pública

Durante a visita foram apresentadas as novas instalações da unidade – considerada modelo para a Administração - com salas amplas, modernas, climatizadas e equipamentos de primeira linha para atender as mais de 100 crianças que frequentam a unidade escolar todos os dias.

Foto: Divulgação/PMSS

Representantes da Controladoria Geral da União (CGU) juntamente com as equipes da Agenda Pública e do Instituto Ethos estiveram na creche Maria Fernanda Moraes Mendes, na Topolândia, região Central da cidade, na última semana.

Durante a visita, acompanhada pelo prefeito Felipe Augusto e a secretária adjunta de Educação, Martha Braz, foram apresentadas as novas instalações da unidade – hoje, considerada modelo para a Administração - com salas amplas, modernas, climatizadas e equipamentos de primeira linha para atender as mais de 100 crianças que frequentam a unidade escolar todos os dias.

O prefeito Felipe Augusto lembrou que a unidade chegou a ser inaugurada no dia 29 de dezembro de 2016, poucos dias antes do término da gestão passada. “Quando chegamos aqui o prédio havia sido inaugurado, mas, estava sem condições de ser colocado em funcionamento. Assim que assumimos readequamos as instalações e transformamos esta unidade em nosso modelo para adotarmos em todas as creches do Município”, explicou Felipe Augusto.

A secretária de Educação destacou que atualmente a creche atende, em média, 120 crianças e tem capacidade para atender mais. “Esta é uma unidade onde não há lista de espera e ainda temos vagas para o atendimento dos moradores do bairro”, disse Martha.

O diretor executivo da Agenda Pública, Sérgio Andrade, disse que estruturas como da unidade de ensino da Topolândia demonstra o interesse de São Sebastião em fazer a execução de políticas públicas sérias. “Confesso que fiquei encantado com tudo o que vi nesta unidade e acredito que se todos os Municípios adotassem estes modelos de políticas públicas certamente teríamos um país muito melhor. Porque, tudo isso aqui nada mais é do que oferecer à população atendimento digno e de qualidade”, enfatizou Andrade.

Para o coordenador geral da Controladoria Geral da União (CGU), Adenísio Álvaro Oliveira, o exemplo de São Sebastião poderia ser muito bem adotado em todas as cidades do país. “Tudo o que estou vendo aqui só reforça o que já havia constatado. Que São Sebastião está de parabéns com a forma como está tratando a população”, disse.

Creche

A Creche Maria Fernanda Moraes Mendes foi realmente entregue à comunidade no dia 9 de outubro do ano passado, após uma série de intervenções e adequações feitas pela atual gestão, já que o prédio chegou a ser inaugurado nos últimos dias de 2016 quando a cidade ainda era comandada pela antiga administração.

No espaço foram feitas pintura externa, adesivagem nas salas, instalação de piso emborrachado e arborismo na área do jardim. Além disso, a unidade – que contava somente com mesas e cadeiras sem adequação para a faixa etária de atendimento – recebeu mobiliário completo apropriado e um parque infantil para contemplar todas as crianças. Recentemente, o espaço ganhou ainda uma minicidade com cinco ambientes que remetem aos espaços originais construído em tamanho natural.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________