• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Cursos voltados à Economia Criativa chegam a São Sebastião em breve

As chamadas “Etecris” – espaços inovadores de ensino – serão realizadas em Barra do Sahy.

Foto: Divulgação/PMSS

Na sexta-feira (04/05) São Sebastião deu um passo importante para receber o Programa “Via Rápida Emprego” da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Foi realizada uma visita técnica em um galpão da Vila Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, onde serão oferecidas as chamados Etecris. O objetivo foi a verificação do imóvel e início dos estudos para as adequações necessárias.

Criadas pelo Governo do Estado de São Paulo em outubro de 2017, as Etecris são espaços inovadores de ensino que oferecem cursos de qualificação profissional voltados à economia criativa, além da promoção do desenvolvimento produtivo de jovens e adultos. As instalações contam com laboratório de informática, laboratório multifuncional e salas de aula. Em todo o Estado já são sete escolas localizadas nas cidades de Santos, São Vicente, Campinas, São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista e Presidente Prudente.

Na visita estiveram presentes Edmilson A. A. Valle, Coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante - CETTPRO da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo; Amilton Pacheco, vice-prefeito de São Sebastião; Silvia Dias, Diretora do Verde Escola; o Diretor e a Chefe de Divisão de Projetos do CIP (Centro Integrado Profissionalizante), Fábio Aranha e Adrieli Aguirre.

A parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Verdescola possibilitará a implantação de sete cursos: Vitrinista, Técnicas de Web Design, Recreacionista, Food Styling-Gastronomia, Práticas em Mídias Sociais, Técnicas de Design de Moda e Grafite. Os cursos de Vitrinismo, Recreacionista, Grafite e Técnica de Design de Moda serão ministrados no Galpão, localizado na Travessa Zeferino Marques, nº 66 na Vila Sahy. Já os cursos de Food Styling-Gastronomia, Práticas em Mídias Sociais e Técnicas em Web Design serão ministrados nas dependências da Verdescola.

No intuito de investir em mais educação, colaborando para que mais cursos de qualificação profissional cheguem à população, “O CIP vai até você” atua viabilizando parcerias para que os cursos estejam cada vez mais próximos dos munícipes.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________