• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Em São Sebastião, profissionais do projeto Asas participam de capacitação

O objetivo foi o de preparar a equipe para lidar com os alunos e desenvolver o conteúdo dos cursos.

Foto: Iuri Cunha/PMSS

A Secretaria da Educação (SEDUC) realizou juntamente com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) uma capacitação para os profissionais envolvidos no projeto Asas e Asas Comunidade, na última quarta-feira (09/05), na sede da SEDUC. O intuito foi o de preparar a equipe para lidar com os alunos e desenvolver o conteúdo dos cursos.

Em um primeiro momento a coordenadora do projeto, Fabiane Alkmin, trouxe informações e orientações pedagógicas aos participantes. Segundo ela o objetivo é “tirar dúvidas, aproximar mais dos especialistas e trabalhar práticas didáticas novas que possam colaborar para o desenvolvimento dos conteúdos com os alunos”, destacou a coordenadora.

Em seguida representantes da SEPEDI trouxeram palestras sobre inclusão e os tipos de deficiência classificados. Foi realizada também uma dinâmica onde os participantes puderam vivenciar as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência, como se locomover e tomar um café da manhã.

De acordo com Juliana Coelho, diretora do departamento de políticas da pessoa idosa na SEPEDI, a parceria para o novo projeto Asas Comunidade irá fazer a diferença na vida das pessoas. “A gente sonha que realmente exista uma preparação de mercado de trabalho pra facilitar a inclusão nesse mercado, que a gente sabe o quanto é difícil”, ressaltou Juliana.

Segundo os professores culinaristas do CIP a capacitação trouxe ensinamentos que serão levados para a sala de aula. “Foi muito positivo, tivemos mais aprendizados. A gente pôde se colocar no lugar dos deficientes”, destacou Iriadene Moreira, referindo-se a vivência.

O professor Arnaldo de Morais, que já participou do projeto Asas, diz que no ano passado o curso foi bem proveitoso. “Nós pudemos sentir a vontade dos alunos em sugar o conteúdo. Esse ano vai ser melhor ainda”, concluiu.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________