• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Sebrae de Ilhabela oferece “Semana do Microempreendedor Individual”

A Semana também tem a finalidade de auxiliar empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade. As vagas são limitadas.

Imagem/Arte: Divulgação / Sebrae

O Sebrae Aqui de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, promove a Semana do Microempreendedor Individual até esta sexta-feira (18), na sede da secretaria e no auditório do Paço Municipal. A programação gratuita conta com ações presenciais e à distância de palestras, oficinas e orientações técnicas voltadas ao microempreendedor individual (MEI) e potenciais empreendedores do município.

A Semana também tem a finalidade de auxiliar empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

Com objetivo de orientar o público sobre as principais tendências, oportunidades e desafios do mercado, os segmentos abordados serão Salões de Beleza, Alimentação Fora do Lar, Comércio Eletrônico, e Varejo de Vestuário. Haverá um seminário e palestra de Acesso a Crédito e Educação Financeira e uma Oficina de Formalização.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a ação é um investimento para a cidade. “A Semana do Microempreendedor Individual capacita nossa população e torna nossos serviços ainda mais qualificados”.

O prefeito Márcio Tenório destaca que a iniciativa é muito benéfica. “Seguimos investindo em nossa gente, desenvolvendo nosso comércio local e instruindo nossos trabalhadores”, observou.

Esta é a décima vez que o Sistema Sebrae promove a Semana do MEI em todo o país. Em Ilhabela, a iniciativa é uma parceria entre o Sebrae São Paulo e o Sebrae Aqui municipal.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (12)3896-9200, ramais 9806/9797 e pelo link. As vagas são limitadas.

[ Charge ]_______________________________