• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela realiza encontro com o Consulado Geral do Brasil em Frankfurt para estreitar relações comer

O principal objetivo desse encontro foi possibilitar que investidores e empresas com interesse em realizar eventos em Ilhabela ou em conjunto com o arquipélago possam ter também a chancela do Consulado Geral.

Foto: Divulgação/PMI

Durante a Imex Frankfurt, hoje (16), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, representada por seu secretário Ricardo Fazzini, foi ao encontro do Consulado Geral do Brasil em Frankfurt, onde realizou uma reunião com a cônsul-geral Maria Clara Carisio, permitindo o estreitamento das relações comerciais entre Ilhabela e a cidade alemã, a maior de seu estado Hesse.

O principal objetivo desse encontro foi possibilitar que investidores e empresas com interesse em realizar eventos em Ilhabela ou em conjunto com o arquipélago possam ter também a chancela do Consulado Geral.

“Estamos em viagem oficial. Fizemos essa apresentação para o Consulado Geral e esperamos com isso colher resultados dessa relação comercial das empresas que fazem parte da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha”, declarou o secretário.

Imex

A Imex é a feira mais importante para reuniões e viagens de incentivo na Alemanha. Seu segmento MICE, sigla internacional, conhecida no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos, colocou a América do Sul como 2ª colocada no ranking de destinos de interesse deste setor, atrás apenas dos Estados Unidos e a frente do Canadá e Caribe.

A Imex é a feira mais importante para reuniões e viagens de incentivo na Alemanha e permite que os destinos possam negociar e exibir suas potencialidades para o turismo de natureza e de baixa temporada também. Seu segmento MICE, sigla internacional, conhecida no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos, colocou a América do Sul como 2ª colocada no ranking de destinos de interesse deste setor, atrás apenas dos Estados Unidos, e à frente do Canadá e Caribe.

Direcionada aos organizadores de eventos, empresas, viagens de negócios e profissionais do setor de mercadologia, a feira apresenta novas ideias para a realização de reuniões, eventos e demonstrações de diversos produtos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, apresenta na Imex Frankfurt toda a estrutura do arquipélago para receber reuniões, treinamentos, comemorações, feiras e demais acontecimentos empresariais. As propostas de convenções e incentivos, que também envolvem a vela, esportes náuticos, natureza e locais para negociações que atendem até 200 pessoas, também serão apresentadas.

Além disso, o destino ilhéu é proposto como apoio para atrações realizadas em São Paulo, por sua proximidade com a capital e seus grandes centros e redes de promoção do turismo corporativo. O objetivo é mostrar o arquipélago como extensão dessas realizações para compor a viagem de negócios que empresários de todo o mundo fazem no Brasil.

De acordo com Ricardo Fazzini, participar deste mercado é de extrema importância. “Hoje em dia as viagens de negócios também envolvem lazer, família e aventura. Este tipo de ação sempre é proposto pelas empresas para terem um melhor engajamento de seus colaboradores. Outro ponto de grande importância são as viagens de incentivo corporativo, premiações aos colaboradores para metas e desempenho. Por isso, a ideia é colocar Ilhabela como destino parceiro dos grandes acontecimentos empresariais de São Paulo”, explicou o secretário.

Durante a Imex, o arquipélago também promoverá palestras no espaço de seminários da Embratur, onde participam os compradores especializados em Turismo de Negócios e Eventos, a fim de prestar informações sobre os novos mercados. Segundo a Embratur, os compradores especializados foram o principal público do estande brasileiro na edição passada, representando 59% dos visitantes.

Para o prefeito Márcio Tenório, ver Ilhabela e região no cenário mundial é muito gratificante. “Nossos grandes potenciais merecem ser mostrados no mundo inteiro, trazendo desenvolvimento para nosso turismo e muitos benefícios para nossa gente”, finalizou.

Foto: Divulgação/PMI

[ Charge ]_______________________________