• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião realiza visita técnica à trilha do Ribeirão de Itu com idosos e deficientes

Aprovada pelos visitantes, a trilha do "Ribeirão de Itu" passará a fazer parte do projeto “Turismo de Aventura Especial”, que será lançado no dia 25 de maio.

Foto: Leandro Saadi/PMSS

Equipes da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), Secretaria de Turismo (SETUR) e da Defesa Civil, realizaram uma visita técnica com idosos e um deficiente na trilha do "Ribeirão de Itu", localizada no bairro Boiçucanga, na última semana.

Com o objetivo de oferecer às pessoas com deficiência e idosos a oportunidade de usufruir das belezas naturais, o lazer adaptado, a prática esportiva e a inclusão social, a Secretaria de Turismo tem desenvolvido ações para estimular o consumo de produtos turísticos por clientes potenciais, considerando toda a população, inclusive pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com a SETUR, recentemente, a trilha foi estruturada com instalação de degraus, corrimãos, passarelas, ampliando o acesso e garantindo a segurança da população.

Aprovada pelos visitantes, a trilha do "Ribeirão de Itu" passará a fazer parte do projeto “Turismo de Aventura Especial”, que será lançado no dia 25/05, pela Prefeitura de São Sebastião, e terá uma programação voltada para idosos e deficientes em diversos locais do município, com atividades de arvorismo, rapel, canoagem, entre outros.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________