• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba celebra Dia do Enfermeiro com encontro entre profissionais

O encontro contou com palestra da enfermeira, Sandra Marcondes, que falou sobre a importância da comunicação na Saúde, que se manisfesta de forma verbal ou não verbal.

Foto: Divulgação/PMC

Cerca de 100 profissionais da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, em sua maioria enfermeiros da área, estiveram presentes no auditório do Ciapi nesta sexta-feira (18/05) à noite para comemorar o Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio.

O encontro contou com palestra da enfermeira, Sandra Marcondes, que falou sobre a importância da comunicação na Saúde, que se manisfesta de forma verbal ou não verbal. “Todos nós somos decifrados o tempo todo. Por isso, o ponto principal é a clareza do que queremos afirmar; principalmente como lidamos com o público”, afirma.

O Secretário de Saúde, Amauri Toledo, falou sobre a importância da história que cada um dos profissionais de Enfermagem escreve hoje. “Nesta noite, ficamos imensamente felizes por ter aqui mais de 90 profissionais da enfermagem. Quero agradecer ao empenho de todos; em especial ao prefeito Aguilar Junior; porque, nesta semana, não tivemos uma semana maciça de palestras; em função do imenso envolvimento de todos no combate à Febre Amarela e à Influenza (Gripe)”, destacou. Ele esteve presente ao evento junto à secretária adjunta, Derci Andolfo e à coordenadora da Atenção Básica, Amélia Maria Ferreira.

A Prefeitura de Caraguatatuba conta hoje com cerca de 200 enfermeiros divididos entre todas as unidade de atendimento da Secretaria de Saúde. O evento foi encerrado ao som da Banda Two Sing de MPB e POP de Caraguatatuba.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________