• Catraca Livre

Quilombo em Ubatuba conta um pouco da história do Brasil

No Quilombo da Fazenda o visitante encontra venda de artesanato e diversas atividades culturais, entre elas, a mais famosa é a roda de conversa com o Sr. Zé Pedro, um dos mais antigos membros da comunidade, com mais de 80 anos.

Roda de bate papo com o Sr. Zé Pedro - Foto: Divulgação

A cidade de Ubatuba é um dos principais destinos turísticos do paulistano, o motivo é, na maioria das vezes, o mesmo: suas lindas praias. Poucos sabem que ali, em meio a sua mata preservada, aldeias indígenas e quilombos contam um pouco da história do Brasil. Exemplo disso é o Quilombo da Fazenda, onde há venda de artesanato, almoço (sob encomenda) e diversas atividades culturais, entre elas, a mais famosa é a roda de conversa com o Sr. Zé Pedro, um dos mais antigos membros da comunidade, com mais de 80 anos. Outro importante ponto de visitação desse quilombo é a Casa da Farinha, onde a farinha de mandioca é feita artesanalmente como no século passado. O Quilombo integra a “Rota da Liberdade” reconhecida pela Unesco por sua importância histórica, o circuito engloba cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, para o turismo de memória da diáspora negra. Para o próximo feriado, a GirlsGo Viagens e Autodescoberta está organizando uma viagem só de mulheres para visitar o Quilombo, praias e uma aldeia indígena.

Serviço Quilombo da Fazenda: km 14 da estrada Rio-Santos, sertão da Praia da Fazenda, região da Picinguaba, costa norte de Ubatuba.

GirlsGo Viagens e Autodescoberta - https://www.facebook.com/girlsgobr Viagem para o Quilombo da Fazenda, em Corpus Christi

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________