• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Ubatuba participa de curso sobre poda na arborização urbana

O programa Município VerdeAzul auxilia os municípios na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, abordando diretivas em torno a temas estratégicos: município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto e tratamento de resíduos sólidos.

Foto: Divulgação/PMU

A secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba participou na última sexta-feira, 18, do “Curso de Princípios de Poda na Arborização Urbana”, realizado no Observatório Ambiental na cidade de São Sebastião.

Por Ubatuba, estiveram presentes Silvia Issa, coordenadora de Gestão Ambiental e interlocutora do Programa Município Verde Azul (PMVA) e Marcelo S. Sandovoss, da Defesa Civil. Além de Ubatuba, participaram também representantes das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

O curso foi ministrado por Jose Walter Figueiredo Silva, coordenador do PMVA, desenvolvido no âmbito da secretaria estadual de Meio Ambiente. O programa auxilia os municípios na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, abordando diretivas em torno a temas estratégicos: município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto e tratamento de resíduos sólidos. A participação no PMVA é um dos critérios para a preferência na liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________