• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Conselho do Idoso realizará censo em Ilhabela

O trabalho tem por objetivo realizar o levantamento de dados sobre os idosos no arquipélago visando planejar e viabilizar as atividades de recreação, entretenimento, esportivas e de relacionamento.

Prefeito Márcio Tenório com representantes da sociedade civil no Conselho - Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado do secretário de Planejamento de Gestão Estratégica, Luiz Lobo, recebeu na tarde de hoje (25), representantes da sociedade civil no Conselho Municipal do Idoso os quais apresentaram projeto de realização de um censo do segmento na cidade.

O grupo falou sobre o “FelizCidade FelizIdade”, mostrando que o trabalho tem por objetivo realizar o levantamento de dados sobre os idosos no arquipélago visando planejar e viabilizar as atividades de recreação, entretenimento, esportivas e de relacionamento.

O censo consiste em um questionário que será preenchido de forma voluntária pelos idosos de norte a sul da Ilha para mapear, levantar aspectos da vida dos entrevistados. Essa abordagem será feita de casa em casa, com o objetivo de obter informações para viabilizar políticas públicas voltadas para esse público.

O prefeito reiterou o apoio ao trabalho do Conselho e afirmou que todas as ações administrativas passarão por consultas daqueles que fazem parte da melhor idade. “Tenho compromisso de criar políticas de atendimento aos idosos.

Também participaram da reunião, o presidente do Conselho Chico Góes, e os conselheiros representantes da sociedade civil, Wagner Stippi, Valéria e Valentim e Gill.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________