• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Fundo Social de São Sebastião firma parceria com o Santos Futebol Clube e cidade terá escolinha

Projeto não terá custo nenhum para os contemplados nem para a prefeitura.

Foto: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade firmou uma parceria com o Santos Futebol Clube, e a partir do próximo dia 26 de maio a cidade de São Sebastião irá contar com uma escolinha do clube no campo do Boiçucanga Futebol Clube, onde 100 crianças e adolescentes, de 5 a 16 anos, irão ser contemplados pela ação sem nenhum custo para eles e para a cidade.

A inauguração vai acontecer neste sábado, às 9h, com presença confirmada do atleta sebastianense e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 pelo taekwondo, Diogo Silva.

O SFC conta com cerca de 50 escolas para todo o Brasil, mas a de São Sebastião será diferente de todas elas, pois segundo o Fundo Social ela funcionará de modo social, a franquia, os royalties e os kits de treinamento para os beneficiados, que o clube exige, serão pagos por patrocinadores. O Boiçucanga Futebol Clube também não vai cobrar nada pela utilização do campo, tudo isso por parceria firmada com o Fundo, em Dezembro de 2017.

Ainda segundo o Fundo Social, os 100 alunos já foram escolhidos por meio de triagem feita pelos futuros professores da escolinha.

Além disso, o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luiz Carlos de Mello Cardim, disse também que no próximo dia 4 de junho, ele vai pessoalmente à cidade de Santos com o intuito de trazer para a cidade mais duas escolinhas do Santos, uma para a Região Central e outra para a Costa Norte. O presidente ainda comentou que empresas privadas que desejarem entrar com patrocínio devem ligar ou ir ao Fundo Social.

O presidente do Fundo Social, também ressaltou a importância do projeto e agradeceu os colaboradores. “Gostaria de agradecer ao prefeito Felipe Augusto, ao Santos e ao presidente do Boiçucanga Futebol Clube, Willian Santana, pelo apoio ao projeto. Esse projeto é inovador, pois é a primeira escola social do Santos, as crianças não vão pagar mensalidade. O mais importante é isso, o legado que estamos deixando para a cidade”, completou Cardim.

Serviço

O Fundo Social de Solidariedade atende pelo telefone 3892-4991.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.